Publicidade

Header Ads

Estados Unidos vencem a República Dominicana no Grand Prix


Mesmo com o cansaço dos jogos anteriores, EUA vencem a República Dominicana
Estados Unidos
, que aparentemente estavam sofrendo de exaustão, causada por suas maratonas de cinco sets contra Brasil e Tailândia no Grupo G do Grand Prix, teve um início lento no jogo contra a confiante República Dominicana,  que abriu um 8-5 no primeiro set.

A poderosa canhota de Kelly Murphy ajudou os EUA a reduzir a diferença de pontos para 18-15. A República Dominicana teve em campo Elizabeth Brayelin Martinez, com 2m de altura, para parar os ataques dos EUA. No entanto, seus esforços foram frustrados quando os EUA desencadeou uma enxurrada no ataque, marcando 8 pontos, que empatou o placar em 18 iguais e fez uma mudança de liderança em 18-22. República Dominicana revidou, mas suas tentativas foram em vão porque os EUA venceram o primeiro set por 21-25.

As dominicanas mostraram mais foco e apertaram sua defesa no segundo set para definir um impasse em 8 iguais. Elas continuaram com seu ataque agressivo e sólidos bloqueios liderados por Annerys Vargas e Dela Cruz para vencer o segundo set por 25-15.

EUA estavam de volta ao jogo mais ofensivas, com Murphy e Foluke Akinradewo. Murphy e Akinradewo se revezaram em perfurar a defesa dominicana para levar uma vantagem por 14-18. As dominicanas se recuperaram para reduzir a distância de pontos para 17-22, mas os EUA não permitiram que suas rivais tivessem uma vantagem muito grande e fecharam o terceiro set por 19-25.

EUA trouxeram Cassidy Lichtman e Kelsey Robinson para reforçar seu ataque e vencer as dominicanas no quarto set. As norte-americanas conseguiram uma boa vantagem por 18-22, mas a República Dominicana corajosamente lutou para uma virada. Gina Altagracia Mambru Castilla e Dela Cruz mudaram o jogo com um placar empatado em 23 iguais.

Ambas as equipes deram tudo para ganhar o set, o que resultou em um emocionante rally, até que Jordan Larson-Burbach devastou as dominicanas com um poderoso golpe para colocar os EUA à frente, com 27-28, e Akinradewo fechou o set, dando a vitória da partida para os EUA por 27-29.



Postar um comentário

0 Comentários