Publicidade

Header Ads

Jaque prevê equilíbrio diante dos EUA: 'jogo de igual para igual'

A uma vitória da classificação na fase final do Grand Prix, a Seleção Brasileira feminina segue treinando e se ajustando ao fuso horário na Tailândia. E já nesta sexta-feira, às 8h30, o time verde e amarelo repete, em Bangcoc, o último duelo da segunda etapa, quando venceram os Estados Unidos por 3 sets a 0, no Ibirapuera, em São Paulo. Uma das principais armas da equipe de José Roberto Guimarães, a ponteira Jaqueline prevê muitas dificuldades diante das americanas e aponta o equilíbrio entre as seleções.

"É sempre difícil jogar contra as americanas. É um jogo de igual para igual. Elas têm um jogo parecido com o nosso, além de ter muita velocidade. Temos que estar sempre atentas. As centrais americanas vão muito alto e o nosso sistema defensivo tem que estar sempre preparado. Também precisamos passar muito bem para nossas jogadas saírem", explicou Jaque.

O comandante e atual campeão olímpico, Zé Roberto vê como positivo mais um jogo contra os Estados Unidos, por ser uma equipe que exige o melhor volei do Brasil, mas quer a vitória para dar chances a jogadras que não vem jogando tanto no Grand Prix.

Divulgação /CBV

"É sempre bom jogar com a seleção americana porque exige da nossa equipe uma postura concentrada e focada na velocidade que os Estados Unidos imprime, tanto nas ações ofensivas quanto nas defensivas. O jogo também é decisivo para a continuidade na competição. Uma vitória já nos classifica para a fase final. Temos que ir em busca desse resultado. Essa semana também será importante para fazer com que as jogadoras que não participaram tanto até aqui da competição ganhem mais ritmo de jogo", avaliou o treinador da Seleção feminina.

Brasil e Estados Unidos estão no Grupo G do Grand Prix, ao lado de República Dominicana e a anfitriã Tailândia. As brasileiras seguem liderando o grupo de elite, com 18 pontos, e invictas na competição, com seis vitórias em seis jogos disputados, e apenas um set perdido – para a China no primeiro desafio -. A Turquia está em segundo lugar, com 13, a China em terceiro, também com 13, mas com um saldo de sets inferior ao das turcas. A Sérvia completa os quatro melhores, com 11 pontos.

No Grand Prix, as quatro equipes mais bem classificadas ao fim dessa semana avançarão para fase decisiva, que contará ainda com outros dois times: Japão (país sede) e o vencedor do playoff da segunda divisão (Holanda, Porto Rico, Polônia ou Bélgica). A etapa derradeira acontecerá de 20 a 24 de agosto, em Tóquio, no Japão.

Confira a programação de jogos da Seleção Brasileira neste fim de semana pelo Grupo G do Grand Prix:

(15/08) - Brasil x Estados Unidos - às 8h30 (horário de Brasília)
(16/08) - Brasil x República Dominicana - às 4h (horário de Brasília)
(17/08) - Brasil x Tailândia - às 6h30 (horário de Brasília)



Postar um comentário

0 Comentários