Publicidade

Header Ads

Lucarelli vê seleção de Bernardinho fortalecida após vice na Liga Mundial

Após o vice na Liga Mundial, a seleção masculina de vôlei segue junta com a preparação para o Mundial da Polônia, que começa no dia 30 de agosto. Um dos principais nomes da equipe, o ponteiro Lucarelli vê o Brasil forte para o torneio depois de uma participação irregular na última competição, em que chegou à final contra os Estados Unidos depois de quase ter sido eliminado na primeira fase. O atleta lamentou a derrota na final, mas valorizou a evolução da equipe.

- Serviu de alerta (o desempenho na Liga). A gente tem de se policiar bastante nos treinamentos, focar em diminuir os erros. Mas ao mesmo tempo a Liga deu muita confiança. A gente ficou na Europa duas semanas treinando e em todo treino a gente dava o nosso máximo e saía esgotado. Deu resultado. Chegamos na final, mas infelizmente perdemos - disse o jogador.

vôlei lucarelli Brasil e Irã Liga mundial (Foto: FIVB)

Um dos representantes da nova geração na seleção, Lucarelli convive com o sonho de disputar uma final olímpica. Ele viu a derrota do Brasil para a Rússia nos Jogos de Londres, mas não pôde participar, já que estava lá como convidado do técnico Bernardinho para treinar com o grupo e se ambientar ao evento, visando as Olimpíadas do Rio, daqui a dois anos.

- O momento mais recente que tenho das Olimpíadas foi em 2012. Estive em Londres e pude assistir a final olímpica. Vi como era a atmosfera. É um sonho. Ele está me motivando todo dia.

O Brasil está no Grupo B do Mundial, junto com Cuba, Alemanha, Tunísia, Coreia do Sul e Finlândia. A seleção estreia contra os alemães, no dia 31, em Katowice.



Postar um comentário

0 Comentários