Publicidade

Header Ads

Seleção brasileira "chega bem" para o Mundial de Vôlei


O Campeonato Mundial de vôlei masculino começa neste sábado na Polônia, onde a seleção brasileira busca o tetracampeonato consecutivo. O time do técnico Bernardinho jogará as cinco partidas da primeira fase na cidade de Katowice, e a estreia será na segunda-feira, diante da Alemanha. Apesar de ressaltar a possibilidade de muita evolução do time brasileiro, o ex-jogador Nalbert acredita que a equipe chega em alta à competição.

- Chega bem. A gente teve uma Liga Mundial bastante difícil, principalmente na primeira fase. O time evoluiu muito na fase final, chegou ao vice-campeonato, e tem uma margem enorme de crescimento. Acredito que os treinamentos e esse tempo entre a Liga Mundial e o Campeonato Mundial serviu demais para que o Brasil possa chegar aqui (na Polônia) na melhor condição.

Brasil vence a Sérvia em amistoso de vôlei masculino (Foto: Divulgação/CBV)

A Arena Spodek, em Katowice, traz boas lembranças para a seleção brasileira, que conquistou no mesmo local duas Ligas Mundiais, que Nalbert, campeão mundial em 2002, se lembra bem.

- Lembro de tudo, porque foi o início da era Bernardinho. Foi o primeiro ano do Bernardinho como técnico da seleção brasileira. Nós vínhamos de um resultado muito ruim em Sidney, nas Olimpíadas, e precisávamos melhorar a autoestima.

A abertura do Mundial acontecerá no Estádio Nacional de Varsóvia, neste sábado, às 14h45, com transmissão do SporTV para a partida entre Polônia e Sérvia. O Canal Campeão também mostra a estreia do Brasil na segunda-feira, com a Alemanha, a partir de 8h, pelo Grupo B, que ainda tem Finlândia, Cuba, Coreia do Sul e Tunísia.



Postar um comentário

0 Comentários