Publicidade

Header Ads

Seleção brasileira se prepara para Campeonato Mundial


Brasil perdeu na final da Liga Mundial recentemente


A seleção brasileira masculina de vôlei começa a se preparar para o Campeonato Mundial. A competição será disputada entre 30 de agosto e 21 de setembro, na Polônia, e a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho tem como meta principal, neste ano, conquistar o tetracampeonato após os títulos de 2002, 2006 e 2010.

O Brasil está no Grupo B, ao lado de Cuba, Alemanha, Tunísia, Coreia e Finlândia. A estreia da equipe será no dia 1º de setembro, contra os alemães, na cidade de Katowice. O grupo A do Mundial conta com Polônia, Argentina, Sérvia, Austrália, Camarões e Venezuela No C, estão Rússia, Bulgária, Canadá, Egito, China e México. E a chave D é formada por Itália, Estados Unidos, Irã, França, Porto Rico e Bélgica.

"Estão falando muito nas Olimpíadas, mas temos que segurar a ansiedade. Agora temos o Campeonato Mundial, que é muito importante na nossa modalidade, depois ainda temos a Liga Mundial no ano que vem, enfim, para nós, que vivemos do esporte, ainda falta muito tempo para os Jogos de 2016. Aqui, vivemos um dia de cada vez, uma competição de cada vez. Agora, nossa atenção está mesmo no Mundial", disse Bruninho, levantador do Brasil.

Segundo o técnico Bernardinho, o objetivo é manter o crescimento que a seleção brasileira apresentou durante a Liga Mundial.

"Espero que a equipe parta do patamar que terminamos a Liga para jogar o Mundial neste nível. Serão 13 jogos contra equipes fortíssimas para chegar ao título em algo em torno de 20 dias com algumas mudanças de cidade. Acredito que pelo menos 10 equipes tem condições de conquistar medalhas e, destas, seis têm reais chances de chegar ao ouro. O equilíbrio é enorme", destacou Bernardinho.



Postar um comentário

0 Comentários