Publicidade

Header Ads

Seleção Feminina soma números impressionantes nos últimos 10 anos


Elas se mostraram arrasadoras na fase classificatória do Grand Prix. Agora, vão definir se colocam ou não a medalha no peito. Na madrugada de hoje para amanhã, as meninas da seleção brasileira feminina de vôlei entram em quadra para disputar a etapa final da competição. Às 3h (de Salvador), o Brasil encara a Turquia, no Ariake Collesium, em Tóquio, capital do Japão. 

"Jogamos pela última vez com a Turquia nos Jogos Olímpicos de Londres e vencemos por 3 sets a 2. Portanto, tem um tempo que não as enfrentamos. Sabemos que é uma equipe de qualidade, com jogadoras talentosas como a Naz (levantadora) e a Gozde (ponteira)", alerta a oposto Sheilla. O Sportv transmite a partida ao vivo.

O Brasil foi o líder isolado da fase classificatória. Com uma campanha sem tropeços, terminou a primeira fase do torneio com 23 pontos, após nove vitórias em nove jogos e apenas três sets perdidos. "Jogamos bem a etapa classificatória e chegamos motivadas para a fase final. Sabemos que agora começa um novo campeonato e vamos em busca do décimo título", valoriza Sheilla. Atual campeão, o país é o maior vencedor da história do torneio e briga pelo décimo título.

A seleção brasileira chegou a Tóquio ontem e, sem perder tempo, realizou o primeiro treino em território japonês. "Temos que nos adaptar o mais rápido possível. A fase final é um novo campeonato. Serão cinco jogos na sequência, mas estamos bem preparadas e motivadas para buscar o título", garante a central Fabiana.

Além de Brasil e Turquia, que se enfrentam na madrugada de hoje para amanhã, China e Rússia também se classificaram para a fase decisiva do torneio. O Japão, país sede, e a Bélgica, campeã da segunda divisão, completam os seis finalistas.

Depois da estreia de hoje, a equipe do técnico José Roberto Guimarães pegará, na sequência, China, Bélgica, Rússia e Japão.

Por Daniela Leone (daniela.leone@redebahia.com.br)



Postar um comentário

0 Comentários