Publicidade

Header Ads

Seleção masculina de vôlei chega em Katowice e realiza primeiro treino


Bernardinho orienta jogadores da seleção brasileira durante treino
Bernardinho orienta jogadores da seleção brasileira durante treino

A Seleção brasileira masculina de vôlei chegou nesta sexta-feira à cidade polonesa de Katowice, onde irá realizar sua estreia no Campeonato Mundial da modalidade. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho aproveitou e fez um treinamento na Spodek Arena, recinto que irá receber a primeira partida do Brasil na competição.

Segundo o preparador físico do Brasil, Renato Bacchi, o objetivo maior neste treinamento foi justamente não deixar que o dia fosse ocupado apenas com a viagem entre a Itália, onde a delegação realizou amistosos, e a Polônia.

"Os jogadores passaram muito tempo sentados no avião e era importante que fizessem algum exercício, alguma atividade, mesmo que leve como foi nesse treino. Além disso, eles fizeram um reconhecimento do ginásio, o que é fundamental", explicou Bacchi.

O ponteiro Lipe gostou de conhecer o ginásio da estreia brasileira: "Foi muito importante já termos ido ao ginásio onde vamos jogar. Já deu para sentir a atmosfera, o clima, o ar do Mundial. Isso, sem dúvida, foi muito melhor do que chegar de viagem e ficar no hotel. Fizemos um treino leve, nos divertimos e o cansaço da viagem ficou para trás".

O primeiro jogo da seleção brasileira no Mundial será contra a Alemanha, na próxima segunda-feira. Os outros adversários da chave B serão Tunísia, Finlândia, Coreia do Sul e Cuba.



Postar um comentário

0 Comentários