Publicidade

Header Ads

Uma simples vitória separa o Brasil das finais do Grand Prix



Seleção brasileira de vôlei perto da vaga para a final do Grand Prix

A seleção brasileira de vôlei feminino jogará o próximo fim de semana na Tailândia contra Estados Unidos, República Dominicana e Tailândia e precisa vencer somar apenas mais 3 pontos para se classificar e em primeiro lugar no Grand Prix.

Diante do atual cenário, é improvável que a Rússia, tradicional rival da seleção, esteja no Japão. Com apenas 7 pontos, as russas teriam que vencer os 3 próximos jogos ( Turquia, Itália e Alemanha ) e ainda torcer por uma improvável combinação de resultados.

Apesar da segunda colocação com 13 pontos, a Turquia terá adversários duros, tradicionais e conhecidos pela frente. Vai ter que ganhar pelo menos 2 dos 3 jogos para não correr riscos. A classificação pode até vir com uma vitória apenas, mas não é certa.

A China tem em tese uma tarefa mais simples. Em casa, recebe Coreia, Japão e Sérvia. Com os mesmos 13 pontos, vai ter que chegar aos 19 pontos para não depender de ninguém. Sérvia (11), Itália (10), Estados Unidos (9), Coreia (9) e Alemanha (8) disputam a última vaga.

Favorita, a Sérvia terá o confronto direto com a Coreia, de Kim. Em tese, tirando o jogo contra o Brasil, o caminho dos Estados Unidos é o mais fácil. Itália e Alemanha correm por fora.

Décimo colocado, o Japão, uma vitória em 6 jogos, está automaticamente classificado por sediar as finais.

A Holanda tem a melhor campanha entre as seleções que disputam os grupos 2 e 3. Bulgária e República Tcheca também ainda não perderam. Uma das 3 seleções estará na fase final e se juntará aos grandes.

Confrontos

Decisão. As finais do Grand Prix acontecerão entre os dias 20 e 24 no Japão. Na sexta-feira, dia 15, o Brasil volta a enfrentar os Estados Unidos.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Gostaria de mais divulgação dos jogos de vôlei, principalmente de horário e se vai ser transmitido. No próximo dia 15/08/14, será o primeiro jogo, e os outros?
    Espero que com este comentário venham a divulgar todos os jogos!!!
    Att Vó Léte

    ResponderExcluir