Publicidade

Header Ads

Boicote rende multa e Murilo será 'julgado' neste sábado pela FIVB


Brasil x Rússia Mundial vôlei (Foto: Divulgação/FIBV)

A seleção brasileira foi punida nesta sexta-feira pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei) a pagar mil dólares (cerca de R$ 2,3 mil) pelo boicote do técnico Bernardinho a duas coletivas de imprensa nesta semana no Mundial, sediado na Polônia.

O técnico não compareceu para conversar com os jornalistas após a derrota para a Polônia, na última terça-feira, e depois da vitória sobre a Rússia - os dois jogos foram válidos pela terceira fase do torneio. Com o 'boicote', o Brasil foi punido com duas multas de 500 dólares (R$ 1,15 mil), de acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

De acordo com as regras do torneio, técnicos e capitães de todas as seleções são obrigados a comparecer nas entrevistas pós-jogo. Dono da faixa da seleção, Bruninho também não apareceu nas duas entrevistas. Apesar disso, nenhuma sanção foi aplicada.

O Brasil, no entanto, pode sofrer uma punição mais grave para a semifinal contra a França, neste sábado, a partir das 11h40 (horário de Brasília). O ponta Murilo pode ser suspenso por ter jogado uma toalha em um fiscal da federação após a derrota para os poloneses. Depois do jogo, que ocorreu na terça-feira, a federação polonesa entregou à FIVB um questionamento sobre a atitude do jogador.

A CBV entregou sua versão do caso na última quinta. Neste sábado, uma reunião de oficiais da FIVB com a supervisora da seleção, Mariana D'Aragona, acontecerá às 6h (de Brasília). A partir deste encontro, a seleção saberá se Murilo estará liberado ou não para o duelo contra os franceses.



Postar um comentário

0 Comentários