Publicidade

Header Ads

Estreantes em Mundial não escondem ansiedade


Quatro jogadoras brasileiras não conseguem esconder a empolgação para a disputa do primeiro Mundial de suas carreiras, entre os dias 23 de setembro e 12 de outubro, na Itália. A oposta Tandara, a líbero Léia, a central Carol e a ponteira Gabi são as únicas entre as 14 convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães que jamais participaram da competição realizada a cada quatro anos.  A primeira vez das quatro atletas em um jogo de Mundial vai ser na próxima terça-feira, quando o Brasil estreia contra a Bulgária, às 15h (de Brasília), em Trieste. Enquanto isso, elas e as outras dez jogadoras convocadas treinam em Belluno, também na Itália.

Apesar de debutar em um Mundial, Tandara tem um diferencial em relação ao restante do quarteto: ela fez parte do grupo campeão olímpico em Londres 2012.

- A sensação de jogar um Mundial é diferente. É a primeira vez que disputo essa competição, uma das duas mais importantes no vôlei ao lado das Olimpíadas. A expectativa é muito boa. Estamos treinando bem e teremos um jogo difícil na estreia contra a Bulgária. No Mundial, são muitas partidas em poucos dias e com pouco descanso, por isso vamos precisar de todo o grupo - disse Tandara, suplente de Sheilla na equipe nacional.


Postar um comentário

0 Comentários