Publicidade

Header Ads

Itália perde 'decisão' contra a Sérvia e praticamente se despede do Mundial


Aleksandar Atanasijevic sobe para atacar na vitória da Sérvia sobre a Itália no Mundial de vôlei

Segunda maior campeã da história ao lado do Brasil, a Itália está praticamente fora do Mundial de vôlei. A seleção italiana entrou em quadra pressionada nesta quarta-feira e não conseguiu lidar bem com isso: derrota inapelável por 3 sets a 0 para a Sérvia, com parciais de 25-19, 29-27, 25-22.

A derrota deve ser crucial para a eliminação italiana. Com uma péssima primeira fase, a Itália carrega apenas 2 pontos e é a vice-lanterna do grupo E. Pior que isso: a Sérvia era justamente a equipe que fecha a zona de classificação na chave e agora já tem nove pontos ganhos.

A Itália ainda tem outro enorme problema pela frente. O time volta a quadra às 15h25 (horário de Brasília) desta quinta-feira para enfrentar ninguém menos que a Polônia, dona da casa e única com campanha completamente perfeita até aqui. Depois, os italianos encerram a participação com dois adversários inferiores (Argentina e Austrália), mas já devem chegar sem chances.

Já a Sérvia conquista três pontos importantíssimos, mas terá uma dura sequência para confirmar a classificação e pega Estados Unidos, França e a sensação Irã.

Os franceses fizeram o outro jogo do grupo na abertura da segunda fase e passaram com uma dificuldade até maior que o esperado pela Argentina: 3 sets a 1, com parciais de 21-25, 25-17, 29-27 e 25-18.

A França assume provisoriamente a liderança da chave com 10 pontos - a Polônia tem nove, mas ainda joga nesta quarta contra os EUA. Já a Argentina fica em situação tão delicada quanto a da Itália, com apenas 3 pontos ganhos.



Postar um comentário

0 Comentários