Publicidade

Header Ads

Pai e filho Uriarte se enfrentam no Mundial de Vôlei



A partida entre
Argentina e Austrália, em Wroclaw, poderia ter sido chamada de  "a batalha entre o filho e o pai". De um lado, o levantador da Argentina, Nicolas Uriarte. Do outro, Jon Uriarte, o treinador da Austrália. Os dois, cada qual do seu lado, lutaram pela vitória.  Foi a segunda vez que os dois se enfrentaram. a outra "batalha"  aconteceu durante os Jogos Olímpicos de Londres.  Ambos parecem gostar da situação.

- Por um lado, pode parecer estranha, mas tentamos nos concentrar- como se fosse um jogo normal. Quero o melhor para o meu pai e estou muito feliz em poder compartilhar com ele um torneio como este. - diz Nicolas.

Seu pai Jon comentou: "É uma parte do nosso trabalho, mas também uma enorme alegria de viver - estar neste tipo de celebração onde podemos nos encontrar."

Nicolas e Jon não são os unicos pai e filho que se encontram as quadras mundo a fora. Na Argentina mesmo tem outro exemplo, como  Facundo Conte e seu pai Hugo. Geralmente, a vida do pai tem grande influência a vida do filho, como explica Nicolas, o filho Uriarte: 

- Eu era muito jovem e eu gostava de ir para treinos e assistir a seus jogos. Quando eu era muito pequeno eu estava fazendo algum esporte e eu aprendi muito com a observá-lo jogando. Acho que ele me ensinou muito . , disse o jovem Uriarte.

Jon, o Uriarte pai relembrou os primórdios da aventura de seu filho com o voleibol.

"Quando Nico tinha dois anos de idade, que brincava com uma bola. Costumávamos sentar na nossa sala de estar, levar cadeiras como uma rede e apenas se divertir um pouco ", disse ele.

Jon era um treinador quando Nicolas foi para a escola esporte e depois de alguns anos, o filho veio para o pai com uma decisão sobre o seu futuro.

"Eu falei para o meu pai um dia e disse a ele que eu queria começar a jogar voleibol. Então, não havia um grupo da minha idade, então ele fundou a escola de mini-vôlei ", disse o mais jovem Uriarte.

Questionado sobre conversas com seu filho, Jon disse: "Falamos muitas vezes sobre tudo, sobre vôlei também. É natural que compartilhamos pensamentos sobre isso, porque é parte de nossas vidas."


Postar um comentário

0 Comentários