Header Ads

>

Turquia vence Canadá e se recupera no Mundial




 

Novamente no caminho do Brasil, a seleção da Turquia venceu sua primeira partida no Mundial de vôlei. Nesta quarta-feira, a equipe se recuperou do revés sofrido diante da Sérvia e bateu o Canadá, sem dificuldade, por 3 sets a 0, com parciais de 25-10, 25-12 e 25-17, em Trieste, na Itália.

As turcas chegam ao Mundial como a única equipe que derrotou o time de José Roberto Guimarães no caminho do título brasileiro do Grand Prix, há um mês. A equipe é uma das principais forças do grupo B, ao lado de Sérvia, Bulgária e Brasil - que devem ficar com as quatro vagas à próxima fase.

Na vitória desta quarta, os destaques turcos foram a oposto Neriman Ozsoy, com 16 pontos, e a central Seda Tokatlioglu, com 14. Pelo Canadá, a maior pontuadora foi a central Lucille Charuk, com nove.

O resultado deixa três seleções empatadas com três pontos no grupo B: Brasil, Sérvia, Turquia e Canadá - as duas últimas, porém, são as únicas que já entraram em quadra duas vezes. Camarões (rival do time verde e amarelo nesta terça) e Bulgária ainda não pontuaram.

Nesta primeira fase do Mundial, as 24 seleções estão divididas em quatro grupos. As seis equipes de cada chave jogam entre si, e as quatro melhores avançam. Na sequência, os 16 que avançaram serão divididos novamente, em dois grupos, para definição de seis classificados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.