Publicidade

Header Ads

Vargas, a adolescente que deixou ótima impressão no Mundial




Ela é apenas uma adolescente mas já representou o seu país o primeiro Mundial. A atacante cubana 
Melissa Teresa Vargas Abreu não foi capaz de ajudar a jovem equipe de Cuba a ter uma vitória no Mundial de Vôlei antes de ir para casa, mas ela ficará na memória o que foi jogar no torneio de maior prestígio do mundo .

"Foi definitivamente uma grande experiência, mesmo não conseguindo passar para o segundo fase ou ganhar qualquer jogo. Aproveitamos a oportunidade para aprender e melhorar ", disse ela.

Apesar dos maus resultados da tradicional equipe cubana, uma das potências do vôlei feminino, que ganhou três medalhas de ouro nos Mundiais de 1978, 1994 e 1998, a menina de 14 anos impressionou todos os presentes as suas partidas. Marcando 67 pontos em 16 sets, ela deixou sua marca no Campeonato Mundial.

Vargas começou no vôlei com oito anos, depois de ter sido observado em um clube esportivo em Cuba. A lenda Mireya Luis é sua ídola, em quem ela se inspira, a fim de tornar seu sonho realidade. "Espero ser uma grande jogadora de vôlei se eu treinar duro. Minha equipe e eu estamos indo para se concentrar no próximo Sul-Americano, no México ", disse ela.

A competição de alto nível foi um grande aprendizado para Vargas e suas jovens companheiras.

"Tivemos um grande objetivo. Mesmo que não tenha corrido tão bem como esperávamos, consideramos esta uma grande experiência de qualquer maneira ", disse o técnico Juan Carlos Gala Cuba.

Fãs do voleibol de todo o mundo também vão lembrar o desempenho do jogadora talentosa, que tem incrível capacidade de salto e força explosiva. Bari se despediu de Vargas e da jovem equipe cubana com um aplausos e desejos de boa sorte para o futuro.


Postar um comentário

0 Comentários