Header Ads

>

Zé Roberto acredita que Brasil precisa melhorar defesa




http://www.reporterdiario.com.br/Imagens/img/destaques/300/9a9bd738c9.jpg

A Seleção Brasileira venceu a Sérvia por 3 sets a 1, na tarde deste domingo, e garantiu o primeiro lugar do Grupo B da primeira fase do Campeonato Mundial. Mesmo com o triunfo, o técnico José Roberto Guimarães apontou alguns erros cometidos pela equipe e disse que é preciso melhorar, principalmente, a parte defensiva.

"Essa vitória nos leva adiante, e agora vamos esperar o que vem lá em Verona pela frente. Ainda podemos ter uma precisão melhor de saque, e o nosso sistema defensivo não tá muito bom, estamos defendendo um pouco menos do que estamos acostumados. O bloqueio ontem foi muito bem, hoje foi mais razoável, e ainda podemos ser mais efetivos", analisou o comandante após a partida em entrevista ao canal SporTV.

No primeiro set, o Brasil saiu perdendo, mas disputou a etapa ponto a ponto. O técnico Zé Roberto destacou a 'demora' das brasileiras em entrar em um ritmo mais forte de jogo, mas ficou feliz com a reação.

"Novamente a gente não entrou no ritmo que devemos entrar, o bom de tudo é o que o nosso time foi se ajustando ao longo do jogo. Os adversários erraram alguns pontos e isso acabou nos ajudando. Viraram muitas bolas e fizeram pontos de bloqueio, então estava difícil ali no meio. A gente perdeu algumas oportunidades de contra-ataque que poderiam ter sido transformadas em pontos, mas também não dá pra querer tudo", comentou o treinador.

Para os próximos confrontos, Zé Roberto pretende focar os treinos na defesa da equipe. "O importante é que a gente não viaja, ficamos em Verona. Vamos treinar um pouco mais, principalmente o sistema defensivo. A Holanda deu problema para Rússia, e vamos ter que nos preparar bem pra isso".

Com o resultado, a Seleção Brasileira fecha a primeira fase no primeiro lugar do Grupo B com 14 pontos e cinco vitórias em cinco jogos. Na estreia da segunda fase, o time de José Roberto Guimarães enfrenta o Cazaquistão, na quarta-feira, às 15 horas. O adversário seguinte é a Holanda e os outros dependem dos jogos que ainda não foram finalizados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.