Publicidade

Header Ads

Zé Roberto projeta estreia perigosa contra a Bulgária no Mundial de Vôlei

A Seleção Brasileira feminina de vôlei espera dificuldades na partida de estreia no Campeonato Mundial. Nesta terça-feira, o time comandado por José Roberto Guimarães encara a Bulgária, às 15h (de Brasília), no Palatrieste, em Trieste, na Itália, pelo Grupo B, que tem Canadá, Camarões, Turquia e Sérvia. As primeiras adversárias contam com um nome bastante conhecido do treinador: a ponteira Vasileva foi sua atleta na Superliga 12/13, pela extinta equipe do Vôlei Amil.

Pelo regulamento da competição, as seis equipes se enfrentarão e as quatro melhores colocadas do grupo passarão para a segunda fase da competição.

– A estreia contra a Bulgária é um jogo muito perigoso em função da característica do time búlgaro. Nós sempre tivemos dificuldades em enfrentar equipes que jogam com bolas altas. No entanto, estudamos e treinamos para jogar contra elas. Temos que ajustar nosso sistema defensivo e tentar parar as ponteiras da equipe búlgara, tanto a Vasileva quanto a Rabadzhieva, além da canhota na saída de rede que ataca uma bola mais rápida.

O ataque das búlgaras também preocupa a ponteira Jaqueline, que teve a oportunidade de enfrentar Vasileva no principal torneio nacional.

– Nós trabalhamos muito forte para esse Mundial. O grupo está confiante e sabemos que agora é o nosso momento. A Bulgária é uma equipe difícil, mas estudamos bastante a equipe delas. Temos que fazer o nosso jogo. Já enfrentei a Vasileva e ela é uma grande jogadora com muita força de ataque. No entanto, o time delas como um todo também tem qualidades. É uma equipe alta com forte poderio de ataque – afirmou a bicampeã olímpica Jaqueline.

A equipe verde e amarela é formada pelas levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla e Tandara, as centrais Thaísa, Fabiana, Carol e Adenízia, as ponteiras Jaqueline, Natália, Fernanda Garay e Gabi e as líberos Léia e Camila Brait.

Confira a tabela da primeira fase do Mundial

23.09 - Brasil x Bulgária às 15h (horário de Brasília) - SporTV

24.09 - Brasil x Camarões às 12h (horário de Brasília) - SporTV

25.09 - Brasil x Canadá às 5h30 (horário de Brasília) - SporTV

27.09 - Brasil x Túrquia às 15h (horário de Brasília) - SporTV

28.09 - Brasil x Sérvia às 15h (horário de Brasília) - SporTV



Postar um comentário

0 Comentários