Publicidade

Header Ads

Maria Elisa e Juliana conquistam o Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O Brasil conquistou nesta quinta-feira o título do Circuito Mundial de vôlei de praia pela 12ª vez seguida. As responsáveis pelo feito da vez foram Maria Elisa e Juliana. Com 6.740 pontos, a dupla formada no início de 2013 pôde comemorar a taça com cinco rodadas de antecedência.

As duplas que ainda remotamente poderiam ameaçar a conquista do título - as brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas, as americanas Ross e Walsh e as argentinas Gallay-Klug - anunciaram que não disputarão as últimas etapas do Circuito, justamente em virtude das chances praticamente nulas que teriam de alcançar as campeãs .

Maria Elisa e Juliana Com 6.740 pontos, a dupla formada no início de 2013 pôde comemorar a taça com

O título, confirmado nesta quinta (16), fica ainda mais significativo porque Maria Elisa e Juliana, de acordo com as novas regras da FIVB (Federação Internacional de Voleibal), começaram o Circuito Mundial sem nenhum ponto, precisando jogar o qualifying e disputando assim mais jogos que suas adversárias.

"Agradecemos a toda torcida, nossas famílias, amigos, enfim, por tudo que fizeram, toda a energia fundamental que nos passaram. Começamos o ano do zero e terminamos como melhores do mundo, não foi fácil, mas estamos muito satisfeitas e podem ter certeza que já muito bem preparadas para 2015 e 2016", disse Maria Elisa.

A regularidade marcou o título do Circuito Mundial de Vôlei de 2014 da dupla. Em 14 torneios disputados, elas ficaram entre as cinco primeiras em 10 deles. Ao todo a dupla conquistou seis pódios no Circuito. No Open de Xiamen a dupla conquistou o título da etapa.

Nem bem foram oficializadas campeãs do Circuito Mundial de vôlei de praia 2014, Maria Elisa e Juliana já entram em quadra novamente neste final de semana em Campinas pelo Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia. No Circuito nacional, elas ocupam a segunda posição, com 680 pontos.

Confira o desempenho da dupla por etapa:

Grand Slam Xangai: 12º
Open de Fuzhou: 2º
Open de Puerto Valarta: 2º
Open de Praga: 5º
Open de Anapa: Não disputaram
Grand Slam de Moscou: 5º
Grand Slam de Berlim: 2º
Grand Slam Noruega: 10º
Grand Slam de Gstaad: 4º
Grand Slam de The Hague: 3º
Grand Slam de Long Beach: 9º
Grand Slam de Klagenfurt: 2º
Grand Slam de Stare Jablonki: 9º
Grand Slam de São Paulo: 5º
Open de Xiamen: 1º



Postar um comentário

0 Comentários