Publicidade

Header Ads

Mundial de Vôlei define cinco das seis classificadas para a terceira fase





Resta apenas uma vaga para a terceira fase do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei, que está sendo disputado na Itália. Com uma rodada a ser realizada para o fim da segunda fase, cinco dos seis lugares na etapa seguinte da competição já foram preenchidos.
No Grupo E, todos os times já foram definidos, que são China (líder com 16 pontos), Itália (segunda colocada, também com 16) e a surpreeendente República Dominicana (12). Elas não podem mais ser alcançadas por Japão (8 pontos), Alemanha (6), Croácia (5), Bélgica (4) e Azerbaijão (2).
Neste sábado, a China venceu as dominicanas por 3 sets a 2, enquanto a Itália superou o Japão por 3 a 0. As partidas deste domingo servirão apenas para a definição da posição dos times. China e Itália se enfrentarão às 15h (de Brasília), e quem vencer ficará com a liderança.
Já no Grupo F, Brasil e Estados Unidos se classificaram neste sábado. O Brasil avançou ao bater a Rússia por 3 a 1, e as americanas derrotaram a Sérvia por 3 a 0. Com os resultados, o time ianque lidera a chave com 18 pontos, contra 17 da Seleção Brasileira. Às 15h (de Brasília) deste domingo, os dois times duelarão para ver quem ficará em primeiro no grupo.
A última vaga sairá de um confronto direto, e que promete dar emoção ao último dia da segunda rodada. Sérvia e Rússia farão um jogo de vida ou morte às 12h (de Brasília) em Verona. Quem vencer ficará com a última vaga restante para a terceira fase. As sérvias somam 11 pontos e ocupam a terceira posição. As russas chegam para o confronto na quarta colocação, com 10.


Postar um comentário

0 Comentários