Publicidade

Header Ads

Praia Clube vence Minas e é tetracampeão mineiro

Praia Clube Minas Campeonato Mineiro 2014 (Foto: Flávio Cortez)

O Dentil/Praia Clube sagrou-se tetracampeão mineiro de voleibol após bater o Camponesa/Minas por 3 sets a 0 na Arena Praia, na noite desta sexta-feira (17/10). O time preto e amarelo fechou o jogo com parciais 25-19, 25-17 e 25-16. O destaque praiano foi a oposta cubana Daymi Ramirez, que marcou 14 pontos.


A finalíssima contou com a estreia da Ponteira/Oposta, campeã olímpica e medalhista de bronze no mundial da Itália,Tandara Caixeta. A atleta já defendeu as cores do Praia em categorias de base, e não escondeu o entusiasmo em voltar a vestir esta camisa. "Já joguei aqui quando era Infanto, mas é uma sensação muito diferente. É muito importante encontrar pessoas que convivi há nove anos.  Espero defender o Dentil/Praia muito bem e colocar a equipe lá em cima", enaltece.


O treinador da equipe praiana, Ricardo Picinin, avaliou o título como fruto de um bom trabalho inicial e afirmou que o foco a partir de agora é a competição nacional. "Nossa preparação física, técnica e tática, tudo funcionou muito bem. É mais um passo que a gente dá, com mais uma grande vitória. Agora, vamos para a Superliga, que é um degrau muito mais difícil, mas estamos focados e preparados para disputá-la", explica.


Ju Costa foi um dos grandes nomes da partida decisiva. A ponteira ficou emocionada com esse primeiro triunfo com a camisa do Dentil/Praia Clube. "Essa foi nossa primeira grande meta da temporada, mas sabemos que o maior objetivo está lá na frente. Estamos colhendo o fruto de um trabalho que começou em julho, quando formamos um grupo forte. É um início de jornada, mas ficamos muito felizes com a vitória", comenta.


No torneio, o tetra do time praiano veio de forma invicta, com apenas um set perdido. Antes disso, as meninas do Praia já tinham levantado o troféu mineiro em três outras oportunidades: 2006, 2011 e 2013.


Postar um comentário

0 Comentários