Publicidade

Header Ads

Taubaté vence o São José e enfrenta o Sesi na final do Paulista de Vôlei


Sidão vibra após marcar ponto na partida frente ao São José. (Foto: Fernando Noronha/PortalR3)

Sidão vibra após marcar ponto na partida frente ao São José. (Foto: Fernando Noronha/PortalR3)

Jogando em casa, no ginásio do Abaeté, a equipe de Taubaté garantiu a vaga inédita para a final do Campeonato Paulista de Vôlei da Divisão Especial. A equipe do técnico Cezar Douglas venceu por 3 sets a 1 (23/25, 25/18, 25/23 e 25/17), a equipe de São José dos Campos na segunda partida da semifinal da competição. Como já havia vencido a primeira partida fora de casa, fez 2 a 0 na série e chegou pela primeira vez a decisão de um dos campeonatos mais importantes do país.

Agora a equipe terá pela frente o Sesi-SP, que já havia garantido sua vaga na quinta-feira (16), contra o time de Campinas. A primeira partida da final será em São Paulo, no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, com início às 21 horas.

Já no dia 25 de outubro, a segunda e decisiva partida será disputada no ginásio do Abaeté, em Taubaté. Em caso de uma vitória para cada lado, será realizado o Golden Set para decidir quem fica com o título do Paulista em 2014.

O JOGO
Após um início de partida muito equilibrado, com os times disputando ponto a ponto, o Taubaté, que começou jogando com Sidão, Lorena, Rapha, Lipe, Felipe e Dante, conseguiu uma leve melhora no meio do set e abriu alguns pontos em relação ao São José. Com muita calma, o técnico Reinaldo Bacilieri parou a partida e pediu calma a seus jogadores. Após a conversa, os jogadores joseenses voltaram mais tranquilos, equilibraram a partida e passaram à frente no placar.

O São José, que começou o jogo com Pedrinho; Juninho; Mineiro; Everton; Túlio e com o capitão Rodolpho, manteve-se focando no jogo, explorando muito bem os contra-ataques e o bloqueio. Com isso, abriu alguns pontos de vantagem. O Taubaté tentou de todas as formas encostar, mas não havia mais tempo para isso e o São José venceu o primeiro set por 25 a 23.



Postar um comentário

0 Comentários