Publicidade

Header Ads

Fase final da Liga Mundial no Brasil

http://fotospublicas.s3.amazonaws.com/files/2014/07/Brasil-vence-a-Russia-na-estreia-da-Liga-Mundial-foto-FIVB20140717_0002-1024x673.jpeg

A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) anunciou ontem na sede da entidade na Suíça, as datas de vários eventos que acontecem em 2015 entre seleções e clubes. A fase final da Liga Mundial de 2015 será realizada no Rio de Janeiro em julho e servirá de evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2016.


A competição começa no final de maio, mas o técnico Bernardinho não precisa se preocupar com classificação porque a seleção brasileira já está garantida na fase decisiva da Liga Mundial. Isso aliviará o trabalho do treinador brasileiro que terá um elenco desgastado depois da Superliga.

Já José Roberto Guimarães não teve tanta sorte como Bernardinho porque a fase final do Grand Prix será nos Estados Unidos. A competição começa no início de julho e as meninas terão que brigar por uma vaga.

As mudanças nas datas da Copa do Mundo também foram alteradas e para melhor. Os dois torneios acontecem em agosto e não atrapalharão as competições nacionais que, em outros anos, tinham que ser interrompidas. O torneio feminino termina em 6 de setembro.

Pelo lado dos clubes, o Campeonato Mundial será realizado entre 5 e 10 de maio quando terminam os campeonatos nacionais facilitando a programação dos clubes. O torneio feminino acontece na Suíça e o masculino no Brasil.

No geral, gostei das mudanças. Elas atendem as necessidades dos clubes, mas tanto Liga Mundial quanto Grand Prix, torneios anuais, continuam desgastando excessivamente os atletas. Isso precisa ser revisto pela FIVB.



Postar um comentário

0 Comentários