Header Ads

>

Molico/Nestlé apresenta elenco e novidades para a Superliga 2014/15




A equipe MOLICO/Nestlé teve um dia cheio nesta sexta-feira, logo depois de garantir classificação para a final do Campeonato Paulista, ao derrotar o Pinheiros. O elenco do time e a comissão técnica fizeram uma visita à sede da Nestlé, na zona sul da capital, e convidaram os funcionários das diversas áreas da empresa a incentivar o grupo nos dois jogos decisivos diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano.O primeiro está marcado para segunda-feira, às 20h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. O segundo compromisso será na quarta-feira, às 18h30, no José Liberatti, em Osasco. Na fase de classificação, a equipe comandada por Luizomar venceu, em casa, por 3 sets a 2.

No meio da tarde a equipe foi apresentada à imprensa no jardim da Nestlé, oportunidade em que foi mostrado o novo uniforme e anunciado também a criação do instagram oficial : moliconestlé.

O elenco para a temporada 2014/2015 está bastante modificado. O time tem oito novidades e sete jogadoras remanescentes. Contratou Dani Lins, Ivna, Mari, Samara, Carcaces, Lara, Diana e Aline. E manteve Thaisa, Adenízia, Dani Terra, Camila Brait, Gabi, Mariana Nardi e Marjorie.

Entre as contratações, o destaque é a levantadora Dani Lins, titular da Seleção Brasileira e campeã olímpica em Londres-2012.

– É uma temporada longa e o nosso objetivo é brigar para ser campeão das competições que disputarmos. Neste primeiro momento temos que pensar nas finais do Paulista contra o São Caetano, uma equipe jovem, empolgada e que já fizeram história por estarem na decisão – analisou a atleta.

Outros nomes importantes são a volta da ponteira Mari, campeã nos Jogos Olímpicos Pequim-2008, e a cubana Kenia Carcaces, que jogava no Volero Zurich, da Suíça. Das jogadoras que permanecem, Thaisa, Adenízia e Camila Brait são referências, pois são as únicas que estão no clube desde que a Nestlé iniciou seu projeto de vôlei em Osasco, em 2009/2010.

A líbero Camila Brait gostou do novo uniforme e ficou feliz com as três opções que poderá utilizar durante a temporada.

– Eu adorei o uniforme, principalmente o azul, que é maravilhoso. No ano passado só tinha o vermelho, mas agora tenho também o azul e o branco. Não sei se jogarei com a mesma frequência do vermelho, mas tenho mais variedade. Na segunda-feira já vamos estrear o uniforme na final do Paulista contra São Caetano e será uma oportunidade para a torcida ver de perto que ele ficou bonito. Espero que eles gostem – antecipou.

Último reforço

O encontro da equipe na sede da Nestlé marcou também a chegada da oposta Aline, que atuou o Paulista pelo Concilig/Bauru. A jogadora é o último reforço do grupo para a temporada.

– Aline é uma jogadora que eu vinha observando há duas temporadas como adversária e esse ano tive a oportunidade de trazê-la. É uma atleta com potencial e e espero crescimento e maturação dela dentro de uma equipe experiente como a nossa – avaliou o técnico Luizomar de Moura.

O treinador espera uma temporada das mais equilibradas.

– A temporada será repleta de desafios e estaremos prontos para enfrentá-los. O MOLICO/Nestlé formou um grupo mesclando experiência com juventude, proposta que sempre trouxe resultados positivos ao clube e trabalharemos para que aconteça novamente. A Superliga é um dos campeonatos mais disputados e fortes do mundo e a edição de 2014/15 tem tudo para ser uma das mais equilibradas, pois todos os times fortaleceram seus elencos. No momento em que o Brasil está próximo de sediar os Jogos Olímpicos, o apoio da Nestlé é fundamental para a nossa modalidade, pois com esse respaldo conseguimos manter as principais estrelas do vôlei brasileiro no nosso país. Além disso, acredito que a equipe tem um papel importante como fonte inspiradora para as futuras gerações do esporte – finalizou Luizomar, no comando da equipe de Osasco desde 2006.

MOLICO/Nestlé terá pela frente as seguintes competições: Superliga (de novembro de 2014 a abril de 2015), Top Volley, na Suíça (27 a 30 de dezembro), Copa Brasil (janeiro de 2015) e o Campeonato Sul-Americano, em Osasco, (2 a 8 de fevereiro de 2015). Se for campeão continental, o clube ganhará uma vaga no Mundial de Clubes de 2015, que será disputado em Zurique (Suíça), de 6 a 10 de maio.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.