Publicidade

Header Ads

Sada Cruzeiro atropela o Taubaté em casa pela Superliga


O Sada Cruzeiro recebeu o Taubaté Funvic pela quarta rodada da Superliga 2014/2015. O campeão da última temporada e atual líder, aproveitou muito bem o fator casa, impôs seu ritmo e não deu chances ao adversário, fazendo 3 sets a 0, com parciais de 25/09, 25/21 e 25/16.
O placar conquistado no Riachão sobre o segundo colocado mantém o time do técnico Marcelo Mendez na liderança da fase classificatória, com quatro vitórias seguidas e 12 pontos.
Wallace mais uma vez foi um destaques celestes no ataque e foi o eleito o melhor em quadra, recebendo o troféu VivaVôlei. Ele também foi o maior pontuador com 15 acertos, seguido por Leal com 14.
O oposto cruzeirense destacou a atitude aguerrida do time. "O primeiro set foi muito atípico, nós sacamos muito bem, o Leal com uma excelente sequência. Querendo ou não isso dá uma abaixada no adversário. No segundo set tivemos que ir buscando aos poucos. O diferencial da nossa equipe é que ganhando ou perdendo a gente não tira o pé do acelerador, querendo errar menos e fazer um ótimo jogo", disse Wallace.
A atuação do elenco também agradou a Marcelo Mendez. "Acho que o time jogou bem, focado. Trabalhamos bem em todos os fundamentos. Tivemos um saque muito bom, fomos bem no bloqueio, na distribuição do jogo e defendemos muito. A atitude de um time se vê na defesa. Um time que defende muito quer ganhar. E fizemos isso durante toda a partida", destacou o treinador.
Arrasador no início da partida, o Sada Cruzeiro abriu 8 a 1 no primeiro tempo técnico, com Leal em uma sequência incrível no saque, anotando quatro aces. O time celeste seguiu sacando bem, com a defesa muito bem posicionada e o Taubaté tinha muitas dificuldades em virar suas bolas. E os cruzeirenses não perdoavam no contra-ataque, para marcar 16 a 5 e fechar em 25 a 9.
O segundo set foi mais equilibrado, com os times brigando ponto a ponto. O Taubaté conseguiu uma vantagem de 12 a 8 no começo, mas os donos da casa pouco a pouco foram diminuindo essa diferença com uma boa relação saque bloqueio, até empatar em 18 a 18. O técnico visitante tentava de tudo para ver se o time reagia e colocou todo o seu elenco em quadra. Mas na reta final do set, os azuis, comandados por William, ampliaram o placar com 25 a 21.
Na terceira etapa o Sada Cruzeiro seguiu embalado, com Wallace e Leal brilhando no ataque. O Taubaté ainda tentava reagir, principalmente com Lipe no saque, mas errava mais e teve menor aproveitamento nas viradas de bola. Com esse ritmo pesado, sacando, defendendo e aproveitando os contra-ataques, o time celeste fechou em 25 a 16.
Sada Cruzeiro – William, Wallace, Leal, Filipe, Éder, Isac e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa e PV. Técnico – Marcelo Mendez
Taubaté Funvic – Pedro, Lorena, Lipe e Dante, Maurício e Deivid e o líbero Felipe. Entraram Diego, Alberto, André, Leozão e Thiago Senz. Técnico – Cézar Douglas
Na próxima rodada o Sada Cruzeiro volta a jogar em casa. O jogo contra São Bernardo Vôlei, que inicialmente estava marcado para a próxima quarta-feira, foi adiado para a quinta, 13/11, às 20h, não conflitando com o clássico do Cruzeiro pela Copa do Brasil.


Postar um comentário

0 Comentários