Publicidade

Header Ads

Sada Cruzeiro segue invicto depois de vencer o Maringá



Fora de casa, o Sada Cruzeiro bateu o Ziober Maringá na noite desta quarta-feira, 19/11, por 3 a 1, e chegou à sétima vitória seguida na Superliga. A partida realizada no Ginásio Chico Neto, em Maringá-PR, teve parciais de 22/25, 25/15, 25/23 e 25/17. Com mais esse triunfo, o time celeste chegou a 21 pontos e segue na liderança isolada da competição.

Eleito o melhor atleta em quadra, o ponteiro cruzeirense Filipe ficou com o troféu VivaVôlei.


Para o central Douglas Cordeiro, a evolução da equipe durante o confronto foi essencial para garantir mais três pontos. "Acho que nosso time vem começando as partidas em um ritmo que ainda não é o nosso e depois cresce no decorrer dos sets. Hoje foi assim também, a gente errou muito no primeiro set, o que não é uma característica nossa, mas fomos crescendo durante o jogo. O saque melhorou muito da segunda etapa em diante, tiramos o passe da mão do Ricardinho e, com isso, nosso bloqueio pôde marcar melhor. E essa foi a tônica do jogo, conseguimos encontrar o voleibol que a gente está acostumado para conquistar mais uma vitória", contou o camisa 4.

Com os 100% de aproveitamento garantidos no Brasileiro, o elenco celeste terá o restante da semana para se recuperar da forte sequência de jogos que vem enfrentando. O time volta a treinar na próxima segunda-feira, quando se prepara para jogar, em casa, contra o Vôlei Canoas no dia 29/11, sábado.

"Ainda temos uma sequência muito pesada pela frente, vamos encarar o final do primeiro turno e o returno da Superliga, e também vem Copa Brasil em janeiro. Por isso, temos que aproveitar muito momentos como este, em que o Marcelo consegue dar uma folga pra gente. Vamos descansar bastante para seguir com força máxima e lutar por todos os títulos nesta temporada", finalizou Douglas Cordeiro.

O Jogo

O confronto começou equilibrado, mas o saque dos donos da casa funcionou melhor na primeira etapa, quebrou o passe celeste e deu a vantagem ao Maringá, que abriu o placar. No segundo set, foi o serviço do time azul que sobressaiu e complicou a recepção dos anfitriões. Com um bom volume de jogo, bem na defesa  e efetivo nos contra-ataques, o Sada Cruzeiro empatou o duelo com uma vantagem de dez pontos.

Com duas interrupções causadas pela chuva em Maringá, o terceiro set foi muito equilibrado e marcado por excesso de erros de ambos os lados. As equipes trocaram pontos do início ao fim da etapa, mas a Raposa foi melhor, impôs seu ritmo e virou o jogo.  Muito bem nas viradas de bola, com a recepção funcionando e deixando William com o passe na mão para distribuir as jogadas entre as forças do ataque estrelado, o  Sada Cruzeiro não deu chances ao adversário no último set e garantiu mais um triunfo.

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Douglas Cordeiro, Éder e o líbero Serginho. Entraram: Fernando Cachopa e PV. Técnico Marcelo Mendez.

Ziober Maringá: Ricardinho, Luan, Diogo, Piá, La Bomba, Matheus e o líbero Thiago Brendle. Entraram: Rafael Martins, Rivaldo, Gelinski. Técnico Horacio Dileo.



Postar um comentário

0 Comentários