Publicidade

Header Ads

Sesi-SP estreia com vitória contra São José na Superliga Feminina

São José Sesi-SP Vôlei Superliga feminina (Foto: Antônio Basílio/ PMSJC)

Atual vice-campeão da Superliga Feminina, o reformulado Sesi-SP bateu São José por 3 sets a 0 nesta segunda-feira, 10, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Na estreia das equipes na competição, deu a lógica: o time da capital comandou o duelo, apesar da força da torcida joseense, que empurrou as debutantes no ginásio do Tênis Clube. Após 11 anos, São José retorna à elite do vôlei apostando em um time jovem. A média de idade do elenco é de 21 anos. Contra o experiente time do Sesi, as parciais ficaram em 17/25, 16/25 e 11/25.
Pri Daroit, Carol Albuquerque, Monique e companhia ditaram o ritmo do jogo. O técnico Talmo Oliveira cobrava seriedade das jogadoras, que relaxaram em alguns momentos, permitindo a reação das joseenses no placar dos dois primeiros sets. Destaque para a oposta Monique, que anotou 18 pontos. Do lado das estreantes na Superliga, Malu e Ju fizeram sete pontos cada. A levantadora Fran, do time da casa, defendeu o Rio de Janeiro na última temporada.
Pouco antes do início do jogo, o discurso do técnico do São José Vôlei era direto: "Nosso objetivo é manter-se na divisão". Mas a equipe da casa começou a partida deixando de lado o respeito pelo vice-campeão da Superliga. Empurradas pela torcida, as joseenses fizeram os dois primeiros pontos. A vibração em quadra era digna de final de campeonato. O primeiro set seguiu equilibrado. Apesar de que, minutos depois, o time da capital já havia virado para 4 a 3. Com problemas na recepção, o time do técnico Washington Araújo viu a diferença aumentar apenas no fim do set, que fechou em 25 a 17 após 24 minutos de disputa.
O segundo set foi mais tranquilo para o Sesi no início. A equipe chegou a abrir 11 a 2 no placar. Chegando ao match-point, relaxou. E ganhou um puxão de orelha do técnico Talmo. São José diminuiu a vantagem e o placar fechou em 25 a 16. Já no último set, nem relaxamento houve. Passeio do Sesi: 25 a 11 no placar. E as vice-campeãs somam seus primeiros três pontos na Superliga Feminina. Apesar da derrota, as debutantes do São José deixaram o ginásio sendo aplaudidas pela torcida.
-  A gente estava com o pensamento de entrar forte, porque não conhecíamos o São José. Deu tudo certo, mas temos muito pra melhorar ainda. A Superliga está só começando - declarou a oposta Monique, que recebeu o troféu de melhor jogadora da partida.

Os times voltam à quadra nesta sexta-feira, dia 14. Às 19h00, São José enfrenta o atual campeão da Superliga, o Rio de Janeiro, fora de casa. Às 20h, em São Paulo, tem Sesi e Maranhão.


Postar um comentário

0 Comentários