Header Ads

>

Thaisa comemora posto de capitã do Molico Osasco




A estreia do Molico/Osasco pela Superliga Feminina de vôlei, na última terça-feira, reservou uma novidade para o torcedor. A central bicampeã olímpica Thaisa assumiu o posto de capitã, no lugar da ponteira Mari, contratada este ano. O atual campeão paulista venceu o Maranhão/Cemar por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-21 e 25-18, diante de 4 mil torcedores do time nordestino.

Thaisa anotou 11 pontos, sendo quatro de bloqueio, e comemorou o fato de ser a nova líder do grupo. Ela assume a responsabilidade depois de Mari ter perdido espaço na equipe titular do técnico Luizomar de Moura. A maior pontuadora, porém, foi a ponteira cubana Carcaces, com 12 acertos.

– Na função de capitã, quero auxiliar a comissão técnica e representar o grupo da melhor forma possível. Estou feliz por ter conseguido ajudar. Jogar no Maranhão é complicado, já que a torcida apoia bastante e elas têm uma equipe complicada de ser batida. Fizemos uma boa partida e estamos de parabéns porque jogamos com paciência. Sei que posso melhorar e estou me acertando com a Dani a cada dia. Essa sintonia está melhorando aos poucos – afirmou a central.

No lugar de Mari, o comandante tem optado por escalar a jovem Samara, por causa das qualidades da atleta no fundo de quadra. No ano passado, o cargo de capitã do time era da oposto Sheilla, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia. Com Thaisa, Luizomar assegura que a mudança será importante não só para o grupo, mas para a própria central.

– A Thaisa é referência na sua posição e essa nova função vai agregar algumas características para o crescimento dela. Ela vai ter que liderar e lidar com novas responsabilidades. Tenho certeza que terá êxito – completou.

No Maranhão, a ponteira Priscila foi o maior destaque, com oito pontos. A equipe do técnico Chicão jogou sem a ponteira Pully, que se recupera de fratura no dedo. O time volta a jogar nesta sexta-feira, contra o Sesi-SP, na Vila Leopoldina. O Molico/Osasco, por sua vez, fará no mesmo dia sua primeira partida em casa, no iInásio José Liberatti, contra o Rio do Sul/Equibrasil, às 19h30.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.