Publicidade

Header Ads

Brasil Kirin estreia no returno com vitória

Campinas Voleisul Vôlei Superliga Masculina (Foto: Divulgação / Brasil Kirin Vôlei)

Com o pé direito. Foi desta forma que o Campinas iniciou o returno da Superliga. Jogando em casa e contando com o apoio de sua torcida, os comandados de Alexandre Stanzioni somaram a terceira vitória consecutiva com o triunfo de 3 sets a 1 (parciais de 28/26, 22/25, 25/18  25/18),diante do Voleisul, em pouco mais de duas horas, na noite desta quarta-feira, pela 12ª rodada, no Ginásio do Taquaral. O confronto teve como destaque a "arma secreta" Bahiano, que brilhou em sua estreia como titular ao marcar 18 pontos e ser eleito o melhor em quadra.

Ponto a ponto. Foi assim o primeiro set no Taquaral. Mesmo com a torcida a favor, o Campinas não conseguiu abrir vantagem. O Voleisul estava bem postado, conseguindo parar o ataque dos donos da casa com eficiência. Tanto que marcou quatro pontos de bloqueio. Os campineiros viram a "arma secreta", Bahiano, chamar a responsabilidade e marcar seis pontos de ataque e, assim, ser o destaque da parcial graças ao triunfo por 28 a 26, em 33 minutos.

Os donos da casa, porém, não tiveram o mesmo sucesso da parcial anterior e foram derrotados no segundo set, por 25 a 22. O Voleisul manteve o bom aproveitamento no bloqueio: foram seis pontos neste fundamento, sendo que Aureliano marcou metade deles. A equipe visitante ainda conseguiu mais dois pontos de saque, ambos com Robinho, dificultou o trabalho do Campinas e, assim, para igualar a partida em 31 minutos.

O revés na parcial passada acordou o Campinas. Ligado desde o início no terceiro set, o time da casa soube imprimir o ritmo forte já no começo, principalmente com o bom desempenho de Bahiano, com quatro pontos (dois deles em bloqueios), Bravo, com cinco pontos (um de saque e outro de bloqueio) e Gustavão, com três pontos (dois de bloqueios). Com o Voleisul dominado, os campineiros não tiveram dificuldade para fechar por 25 a 18, em 27 minutos.

E Bahiano fechou a noite de maneira inspirada. Responsável por seis pontos (dois de bloqueios e um de saque), ele ditou o ritmo dos campineiros ao lado de Tavares, que também brilhou com a mesma pontuação. O Voleisul teve em Japa, com seis acertos, o maior pontuador na parcial, mas o time gaúcho foi derrotado, por 25 a 18, em 27 minutos, na parcial, e viu o Campinas fazer 3 sets a 1 na partida.

Com 31 pontos, o Campinas segue na luta pelas primeiras colocações, mas segue a dois da ponta, que tem no momento o Cruzeiro. Na próxima rodada, os campineiros farão um confronto direto. O time de Stanzioni visita o Taubaté, sábado, às 19h. Na décima colocação, o Voleisul contará com o apoio de sua torcida para tentar a reabilitação contra o Sesi-SP, também no sábado, mas às 11h.



Postar um comentário

0 Comentários