Publicidade

Header Ads

Bruno Schmidt e Luciano são campeões em Porto Alegre

Na decisão masculina da etapa de Porto Alegre do Circuito Brasileiro de vôlei de praia prevaleceu a experiência de Bruno Schmidt que, ao lado de Luciano, ficou com o título neste domingo, com vitória por 2 sets a 0 diante da jovem dupla formada por Jô e Léo Vieira, com parciais de 21/17 e 21/15. Schmidt, que nas duas primeiras etapas fazia dupla com Alison, que se machucou, agora também está no topo com Luciano, depois de já ficar com o vice-campeonato na etapa anterior, em São José-SC
Bruno, "O Mágico", deu uma verdadeira aula de vôlei na arena montada no Parque da Marinha, e foi eleito o melhor jogador da decisão. Depois, ele foi só elogios ao companheiro e amigo, que já se conheciam de Vitória-ES, onde treinam, antes mesmo de formar a parceria recente.
- Mais que pelo resultado, estou feliz pelo Lu, porque acho que ele tinha que estar aqui há muito tempo, tem voleibol para isso. Para mim ele é a evolução do Emanuel, é um atleta com o mesmo físico que o Emanuel, mas com um pouco mais de altura. Ele está respondendo muito bem, na etapa passada por um detalhe não levamos, então estou muito feliz por isso tudo - afirmou, depois de um título em Niterói e um terceiro lugar em Campinas, ainda com Alison. Ele só não subiu a pódio em Vitória, na estreia da temporada.
Luciano e Bruno Schmidt pódio Porto Alegre (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Na disputa do terceiro lugar, o bronze foi para Álvaro Filho e Vítor Felipe. Eles tiveram que virar o jogo e venceram Harley e Benjamim por 2 sets a 1, parciais de 16/21, 21/19 e 15/11.
O jogo
As defesas incríveis e os ataques de Bruno Schmidt e os bloqueios de Luciano começaram a aparecer logo no início do primeiro set. A dupla já abriu quatro pontos com 6 a 2 no placar, e daí em diante comandou toda a partida até o fim da parcial, enquanto o bloqueio de Jô não funcionava e Léo encontrava dificuldades para virar todas as bolas. A jovem dupla ainda tentou encostar no placar com 19 a 16, mas Luciano, no ataque, fechou o set em 21 a 17.
Na segunda parcial, Jô e Léo Vieira sentiram mais a pressão da primeira decisão numa etapa do Circuito Brasileiro e viram Bruno Schmidt, no saque, abrir 6 a 0. O título estava decidido a partir dali. Luciano ainda fez um paredão na rede e a vantagem chegou a ficar em sete pontos. No fim, num ace de Bruno Schmidt, a dupla campeã só correu para o abraço, para levantar a primeira taça da parceria.
Luciano e Bruno Schmidt final Porto Alegre (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


Postar um comentário

0 Comentários