Publicidade

Header Ads

Campeãs mundiais são homenageadas por título de 94

Uma equipe que fez história para o vôlei brasileiro foi homenageada neste domingo. Antes do jogo entre Molico/Nestlé e São José dos Campos, as atletas campeãs mundiais pelo Leite Moça, em 1994, receberam medalhas e placas comemorativas, no Ginásio José Liberatti, em Osasco.

Com sede em Sorocaba, a equipe brasileira conquistou o Mundial de 1994, disputado em São Paulo. Na final, derrotou o italiano Messaggero Ravenna com facilidade. A equipe, formada por atletas como Fernanda Venturini, Ana Moser e Ida, era patrocinada pela Nestlé, atualmente apoiadora do time de Osasco.

"Era um time bom e se reforçou com a Ida para o Mundial, então acabou com, possivelmente, o único ponto fraco. Aí a equipe ficou muito forte mesmo O resultado foi o título do Mundial. Jogamos muito bem e tudo foi encaminhado para vencermos", disse Ana Moser, eleita melhor jogadora do campeonato há 20 anos.

Jogadoras e representantes da comissão técnica do Leite Moça foram homenageados na quadra do José Liberatti antes do jogo entre Molico e São José. Das mãos das jogadoras de Osasco, ganharam medalha e buquê comemorativos. As atuais atletas ainda homenagearam as veteranas disputando a partida com um uniforme inspirado no do Leite Moça e com nome das ex-jogadoras.

"Eu era muito novinha, há 20 anos eu tinha nove então ainda não estava muito envolvida no vôlei. Mas vi muitas delas jogando aqui no Osasco, ou na Seleção. Antes de ser levantadora eu era ponteira, então adorava ver a Ana Moser, via muito", explicou Dani Lins, levantadora do Molico e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

A atleta pernambucana não entrou em quadra neste sábado, por causa de uma contusão, mas acompanhou a vitória de suas companheiras da arquibancada. E uniformizada. Em sua camisa, constava seu nome e o de Fernanda Venturini, um de seus ídolos de infância e levantadora do Leite Moça.

"Foram momentos muito legais da minha carreira e graças a Deus tive mais coisas boas do que ruins. Este time tinha um grupo muito gostoso, jogava meio que por música porque o entrosamento era total", relembrou Venturini.



Postar um comentário

0 Comentários