Publicidade

Header Ads

FIVB afirma que CBV será punida por renunciar a ser sede de final


Após a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) renunciar a sediar a final da Liga Mundial de 2015, a FIVB (Federação Internacional de Voleibol) se posicionou sobre o assunto neste sábado. A entidade internacional aponta que a competição que reúne as principais seleções da modalidade é muito importante e o órgão brasileiro irá arcar com as consequências caso se confirme a decisão.
A FIVB afirma que a CBV deverá arcar com todas as penalidades impostas pelo Regulamento Esportivo e pela Constituição da entidade.
Segundo o comunicado, o presidente da FIVB, o brasileiro Ary Graça, não tem qualquer ingerência na decisão do Painel de Disciplina, que decidiu pela punição dos jogadores Murilo, Bruninho, Mário Júnior e o treinador Bernadinho, fato que causou o descontentamento da CBV, levando a entidade a renunciar a sede da final da Liga Mundial.
Para a CBV, a punição aos jogadores foi uma retaliação de Ary Graça diante do posicionamento da Confederação frente aos indícios de irregularidades apresentados pela CGU (Controladoria Geral da União).
Em relatório, a CGU detectou erros em 13 contratos, somando R$ 30 milhões em pagamentos feitos entre 2010 e 2013 pela CBV com montante do Banco do Brasil - que suspendeu o patrocínio até que a entidade se readéque às normas. O período é referente à época em que Ary Graça presidia a instituição e seu mandato será investigado.


Postar um comentário

0 Comentários