Publicidade

Header Ads

Juiz de Fora vence São Bernardo fora e termina turno no G-8 da Superliga

São Bernardo Juiz de Fora Superliga Masculina de vôlei 2014 (Foto: Reprodução/SporTV)

Com boa atuação dos centrais e do ponteiro Sérgio Félix, Juiz de Fora usou a experiência para explorar os erros do adversário e conseguir a vitória na noite deste domingo, na última partida do primeiro turno da Superliga Masculina de vôlei. Fora de casa, a equipe mineira venceu o São Bernardo por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/18 e 25/20, em 1h27min de partida no Ginásio Adib Moysés Dib. O levantador Rodrigo recebeu o troféu Viva Vôlei. O central Victor Hugo foi o maior pontuador do jogo, com 13 pontos.
Com o resultado, Juiz de Fora vai a 12 pontos e termina o primeiro turno na oitava posição, na zona de classificação para os playoffs da Superliga. São Bernardo perde a décima no nacional e permanece na lanterna, com dois pontos.
Na abertura do returno, São Bernardo recebe Maringá e Juiz de Fora viaja para enfrentar o Canoas, no Poliesportivo La Salle. As duas partidas serão na quarta-feira, às 20h.
o jogo
O primeiro ponto deu a tônica do jogo. Juiz de fora precisou de três contra-ataques para vencer a defesa dos donos da casa e abrir o placar, com o central Victor Hugo. A maturidade e a paciência dos jogadores foi um ponto extra a favor dos mineiros. O São Bernardo, em processo de reformulação e com atletas mais jovens, cometeu erros em contra-ataques e na defesa. O técnico Douglas Chiarotti tirou André Santos e colocou Edy, além de pedir nos tempos técnicos para o time acertar a marcação na defesa, destacando que a equipe não estava seguindo as orientações passadas sobre os adversários. Seguindo tranquilos, aproveitando as oportunidades e se beneficiando dos seis pontos em erros dos donos da casa, os mineiros abriram vantagem e não perderam a dianteira em nenhum momento do set. Na reta final, após mais substituições, o São Bernardo esboçou uma reação, mas a vantagem adversária era muito grande. A primeira parcial terminou em 25 a 18 para o Juiz de Fora, em 31 minutos.
Assim como no primeiro set, o segundo começou com rali, defesas e terminou com ponto marcado pelo central Victor Hugo para Juiz de Fora. Desta vez, a partida ficou mais equilibrada, com os dois times trocando pontos e ninguém abrindo vantagem. Pela primeira vez o São Bernardo esteve na dianteira, com 6 a 5, com boa atuação de Edy, dono de seis pontos na parcial. No entanto, o bloqueio de Victor Hugo, deu a vantagem ao Juiz de Fora para chegar ao tempo técnico com 8 a 6. Com Manius no saque, os visitantes ampliaram a vantagem, seja com o ponto direto, o primeiro do jogo, ou com os ataques do ponteiro Sérgio Félix, que, abusando de repertório variado, foi o maior pontuador do set, com 7 acertos. Tanto Douglas Chiarotti quanto Chiquita fizeram substituições. E as do Juiz de Fora renderam mais resultados. Com o central Guinter no saque, o grupo de Minas ampliou a vantagem ao forçar erros do São Bernardo e fechar o set em contra-ataque de Bergamo: 25 a 18, em 28 minutos.
No terceiro set, São Bernardo partiu para o tudo ou nada. Contando com erros de recepção e de ataque do Juiz de Fora, que se complicou com saques de Fernando e Edy, os paulistas abriram 5 a 1. O técnico Chiquita trocou os ponteiros, tirou Sérgio e colocou Dedê, e a equipe mineira reagiu, apesar de chegar ao primeiro tempo técnico perdendo por 8 a 5. Mais tranquilo, o Juiz de Fora empatou em 9 a 9. Mas quando Fernando voltou para o saque, o São Bernardo abriu 13 a 10. Juiz de Fora buscou a diferença e virou com Manius no saque e em dois ataques de Dedê. No tempo técnico, 16 a 13 para os visitantes. Na retomada do jogo, os mineiros aproveitaram uma sequência de erros do São Bernardo e ampliaram a diferença para 20 a 14. O time da casa forçou o saque e diminuiu dois pontos, mas na reta final vários erros nesse fundamento por parte das duas equipes movimentaram o placar. Com match point, Victor Hugo, maior pontuador da noite, com 13 acertos, aproveitou contra-ataque para fazer 25 a 20, em 28 minutos, confirmando a quarta vitória da equipe de Minas na temporada.


Postar um comentário

0 Comentários