Publicidade

Header Ads

Luizomar de Moura comemora atitude do Molico para ser campeão na Suíça


MOLICO Nestlé (Foto: Divulgação)
 
Viagem longa logo depois do Natal, falta de tempo para aclimatação e treinamento. E 17 sets jogados em três dias. Analisando esses poucos elementos é fácil de se imaginar uma campanha deficiente e eliminação precoce em qualquer que seja a competição. Mas não para o Molico Nestlé. Mesmo com tudo contra, as meninas comandadas pelo técnico Luizomar de Moura mostraram o melhor do vôlei brasileiro e conquistaram o bicampeonato do Torneio Top Volley, disputado na Suíça.

- Essa vitória mostra o comprometimento e a cumplicidade destas atletas em uma competição cheia de particulares e projetada para vitória dos clubes europeus. Não tivemos tempo para aclimatação, fomos praticamente do avião para a quadra – disse Luizomar de Moura.

Depois da derrota na estreia para o Volero Zurich, o Molico se superou dentro de quadra e conseguiu avançar até chegar ao título.

- Não fomos bem na estreia e estivemos muito abaixo do que podemos. Mas nunca deixo de confiar na equipe. Tenho certeza que essa cumplicidade  foi fundamental para a vitória. Melhoramos o nosso jogo e todo mundo se ajudou. Desde 2009 uma equipe brasileira não conquistava esse tradicional torneio e isso mostra o quanto temos de valorizar essa conquista. Para mim é uma honra levar o Molico e o vôlei brasileiro ao lugar mais alto do pódio – analisou o treinador.

Além de destacar o desempenho coletivo das atletas, Luizomar fez questão de ressaltar o trabalho de toda a comissão técnica.

- Nossa comissão técnica está de parabéns. O planejamento foi executado com muita excelência. Entendemos individualmente o momento e conseguimos nos adaptar a essa situação específica. Estou muito orgulhoso – concluiu Luizomar de Moura.


Postar um comentário

0 Comentários