Publicidade

Header Ads

Principais pontuadoras fazem encontro na Superliga


Campinas Vôlei Rosamaria (Foto: Felipe Christ / Vôlei Amil) 

Duas frentes fortes do vôlei brasileiro jogam nesta terça-feira pela Superliga Feminina. Pinheiros e Praia Clube se encontram no Ginásio Henrique Villaboim, a partir das 18h45, com transmissão do SporTV. Em comum, ambas as campanhas apresentam bons números nesses primeiros jogos da competição nacional. O Praia quer manter a invencibilidade, o Pinheiros almeja a quinta vitória em seis jogos. Pelo lado mineiro, a ponteira/oposta Tandara é o nome do time. Maior pontuadora da Superliga na temporada passada, ela novamente lidera a estatística, com 107 acertos. Na equipe paulistana, Rosamaria, que na temporada passada era reserva imediata de Tandara no Campinas, tem puxado a responsabilidade para suprir a transferência de Andreia Laurence. A jovem de 19 está atrás apenas de Tandara no quesito pontos, tem 92.

Pinheiros

Tirando a última rodada, quando o Pinheiros perdeu o primeiro jogo na Superliga para o São Caetano, por 3 sets a 2, fora de casa, a equipe vinha de vitórias de três pontos sobre Minas, Araraquara, São Bernardo e Brasília. O time soma 13 pontos e está na quinta colocação. Os principais destaques ficam por conta das atacantes Rosamaria e Ellen. A primeira veio para substituir Andreia Laurence, destaque do Pinheiros na temporada passada que foi para o Rio de Janeiro. Na atual edição, Rosamaria tem 92 pontos, sendo 77 de ataque, 12 de bloqueio e três de saque.

Praia

Jogadora Tandara  (Foto: Reprodução/Facebook)

O Praia tem uma campanha melhor. Foram seis jogos, com seis vitórias em cima de Minas, Araraquara, São Bernardo, Brasília, Rio do Sul e São Caetano. No entanto, nos duelos contra Minas e Araraquara, o time somou dois pontos e está na segunda colocação da Superliga, com 16, atrás do Osasco, que tem 18 pontos.

Comandando pelo técnico Ricardo Picinin, o Praia tem no time titular Karine Guerra, Tandara, Sassá, Ju Costa, Natasha, Natália e a líbero Tássia, mas mostra força no elenco. Fora essas opções, Picinin tem ainda Daymi Ramirez, que é titular e se recupera de lesão, a levantadora Ju Carrijo, e as atacantes Isabela Paquiardi e Webster. Do grupo, Tandara tem se destacado. É jogadora que mais fez pontos na Superliga até momento, com 107, distribuídos em 98 acertos de ataque, seis de saque e três de bloqueio.


Postar um comentário

0 Comentários