Publicidade

Header Ads

Rexona AdeS vence São Bernardo em noite de Gabi

Volei - Gabi, Rio de janeiro (Foto: Divulgação/CBV)

O Rio de Janeiro foi a 17 pontos na classificação, na terceira posição. O São Bernardo é o lanterna, com apenas um ponto somado. O próximo compromisso do time carioca será na sexta-feira, diante do Brasília, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV. No sábado, o São Bernardo enfrenta o São José às 16h, na casa do adversário.

O jogo

O primeiro set foi marcado por muitos erros dos dois lados. Logo no início, o Rio parecia mais tranquilo e conseguiu abrir uma pequena vantagem (4/1), enquanto o São Bernardo insistia nas falhas. No entanto, as donas da casa não o time visitante deslanchar no placar. Com Ciça e Mari Helen virando muitas bolas, o São Bernardo virou o jogo (7/6). E a vantagem do time do ABC paulista foi mantida por um bom tempo. Mas, nos momentos decisivos da parcial, a maior experiência do time carioca pesou. Natália ficou com a responsabilidade de virar as bolas-chave e não decepcionou, anotando três dos últimos quatro pontos da equipe: 25/21.

No segundo set, o equilíbrio deu o tom no início. Com menos erros que na parcial anterior, Rio de Janeiro e São Bernardo "trocaram" pontos até a primeira parada técnica, quando a equipe carioca liderava o marcador por 8/7. A partir daí, Roberta encontrou em Bruna e Gabi as principais armas para abrir uma boa vantagem. Em seguida, o São Bernardo ainda começou a falhar. Com isso, o time de Bernardinho só aumentou a vantagem até fechar em 25/15.

Mais disputado que todas as demais parciais, o terceiro set mostrou que o São Bernardo não queria vender facilmente um 3 a 0 em casa. Com um volume de jogo impressionante, a equipe do ABC Paulista brigou ponto a ponto com o Rio, que cedia pontos ao adversário em sucessivos erros. Com isso, as donas da casa conseguiram chegar a ficar quatro pontos à frente (16/12). Mas, novamente nos momentos decisivos, Bernardinho fez mexidas que deram resultado. A ponteira Amanda entrou no lugar de Juciely para sacar e comandou uma sequência de cinco pontos seguidos. O São Bernardo chegou ainda a respirar, mas não resistiu ao poderio ofensivo da equipe carioca, que fechou em 25/23.



Postar um comentário

0 Comentários