Publicidade

Header Ads

Talita/Larissa leva título em Porto Alegre


Quem vai pará-las? Ainda não se sabe, mas Maria Clara e Carol não conseguiram. O que se sabe é que neste domingo, em Porto Alegre, quem venceu mais uma vez e ficou com o título da etapa gaúcha do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia foi a dupla formada por Talita e Larissa. Com 2 sets a 0, parciais de 26/24 e 21/12, elas já somam nove títulos consecutivos, alcançando a marca de 54 jogos sem saber o que é perder
A final no Parque da Marinha, às margens do Rio Guaíba, um dos orgulhos do povo gaúcho, colocou frente a frente as mesmas duplas pela quarta vez seguida, e foi a quarta vitória de Talita/Larissa. Antes de Porto Alegre, elas já tinham vencido Maria Clara e Carol no Open da Argentina, no Circuito Mundial, e nas duas etapas anteriores do Brasileiro, em Campinas e São José-SC. Com a vitória, Larissa e Talita ainda chegam aos 2.000 pontos no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na liderança isolada.
Talita e Larissa pódio etapa Porto Alegre (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Depois da partida, Talita admitiu que teve que brigar com o cansaço do final de ano, e agora vai curtir as férias, antes de voltar com tudo para o importante ano de 2015, quando começa a valer a pontuação para ir aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, através do Circuito Mundial.
- Estava cansada desde ontem, mas não é um privilégio meu, todas as duplas estão, mas procuramos não deixar em momento algum esse cansaço vencer, o esporte prifissional é isso, é lutar e se superar. Hoje, em alguns momentos me irritei porque não estava conseguindo dar meus 100%, você começa a brigar com a cabeça e se desgatar mais, não consegue pensar no jogo. Foi fundamental a maturidade e a experiência da Larissa. Agora é curtir as férias e descansar, porque o ano que vem é muito importante, é pré-olimpico, e esse foi só um tijolinho que colocamos na construção do nosso time - disse.
Na disputa pelo terceiro lugar, Ágatha e Bárbara Seixas ficaram com o bronze ao vencer Taiana e Fernanda por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/19.
O jogo
O primeiro set começou com erros de saque dos dois lados, até que Maria Clara dificultou o passe ora de Larissa ora de Talita, e as irmãs abriram três pontos de vantagem com 6 a 3. Em seguida, Larissa e Talita encostaram, mas sempre atrás no placar. Uma nova vantagem de três pontos foi aberta com 15 a 12, dessa vez com a força do ataque de Carol, que virava tudo. Só que a dupla invicta agora há 54 jogos empatou o jogo em 19 a 19 e, depois de seis set points, fechou a primeira parcial. Larissa defendeu e depois foi ao ataque para fazer 26 a 24.
No segundo set, o roteiro foi aquele que tem sido mais frequente nos últimos jogos de Larissa e Talita. Depois de as adversárias endurecerem na primeira parcial, na segunda a dupla campeã dispara. A vantagem de três pontos foi aberta com 8 a 5, com um paredão formado por Talita na rede. Daí em diante, com defesas e levantamentos de Larissa e bloqueios de Talita, a dupla ia abrindo. No ponto derradeiro, Maria Clara mandou o saque na rede, e o jogo chegou ao fim com mais um título de Talita e Larissa.
Talita e Larissa etapa Porto Alegre campeãs (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


Postar um comentário

0 Comentários