Publicidade

Header Ads

Taubaté vence Brasil Kirin e encosta na liderança da Superliga


O Taubaté venceu o Campinas na noite deste sábado, 20, e encostou na liderança da Superliga Masculina, com 33 pontos, assim como o líder Cruzeiro. O triunfo por 3 sets a 0, conquistado no ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba, veio com as seguintes parciais: 25/18, 25/23 e 25/22. Campinas, por outro lado, não consegue a terceira vitória consecutiva e fica na terceira posição do torneio, com 31 pontos.

Vôlei Taubaté x Campinas Superliga Masculina 2014/2015 (Foto: Jonas Barbetta/Tuddo Comunicação)

O troféu Viva Vôlei foi entregue ao ponteiro Lipe, maior pontuador da partida com 20 pontos (13 de ataque, seis de saque e um de bloqueio). Pela equipe campineira, o destaque foi o oposto Bahiano, que marcou 16 pontos (12 de ataque, três de saque e um de bloqueio).

As equipes voltam a jogar somente em 2015. Em 6 de janeiro, o Taubaté visita o Sesi-SP, às 21h30, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo SporTV. No dia seguinte, Campinas recebe Juiz de Fora, às 20h, no ginásio Taquaral.

O Jogo

Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número no ginásio do Abaeté, o Taubaté contou com as boas atuações de Lipe, Lorena e Sidão para superar os visitantes no primeiro set por 25 a 18. Na segunda parcial de jogo, Campinas entrou disposto a empatar o duelo. Logo de cara, chegou a abrir 6 a 0 no set. A reação dos campineiros acordou os anfitriões, que passaram a forçar mais o saque para virar o jogo. E conseguiram. Com uma sequência de pontos de saque de Lipe, viraram a partida e venceram o set por 25 a 23.

O terceiro set começou equilibrado. Por Campinas, Bahiano era o principal destaque em quadra no período. Taubaté contava, principalmente, com Maurício e Lipe para pontuar. Com o decorrer do set, Taubaté se mostrou melhor em quadra. Conseguiu abrir vantagem e fechou a parcial por 25 a 22.



Postar um comentário

0 Comentários