Publicidade

Header Ads

Montes Claros e UFJF fazem a primeira partida de 2015



A primeira partida do calendário nacional 2015 do voleibol brasileiro já tem data e hora marcada. Após o recesso das festas de fim de ano, Montes Claros Vôlei e UFJF se enfrentam neste domingo, às 18h, em Montes Claros, buscando vaga na segunda rodada da Copa Banco do Brasil de Voleibol. A disputa encerra a primeira rodada do torneio, que já classificou Vôlei Canoas e Ziober Maringá.

Por ter tido melhor campanha na fase de classificação da Superliga - sétimo lugar -, o Montes Claros Vôlei terá a vantagem de jogar em casa contra o UFJF - oitavo colocado - e espera tirar proveito desse fator. Por outro lado, o time de Juiz de Fora se espelha no exemplo do Vôlei Canoas, que visitou o Sesi-SP e conseguiu a classificação mesmo atuando como visitante em uma partida eliminatória.

Uma das armas do Montes Claros Vôlei é o central Thiago Salsa, que explica com foi a preparação da equipe em meio ao recesso de fim de ano.

- Nossa última partida pela Superliga foi no dia 21 de dezembro, então tivemos alguns dias de folga para o Natal e o Ano Novo, mas treinamos bastante neste intervalo. Sabemos a importância que esse jogo tem para nosso time, é eliminatório, por isso não deixamos o trabalho de lado. Estamos concentrados e queremos começar o ano com o pé direito - disse Salsa, que também destacou a importância de jogar em casa.

- Nosso time tem uma torcida muito forte, foram mais de cinco mil torcedores na partida contra o Sada Cruzeiro. Então é algo fundamental, vai servir de motivação e com certeza o ginásio estará cheio. É importante para também recomeçar a Superliga ligado - finalizou.

Do outro lado de quadra, o experiente ponteiro Manius explica a importância do torneio para o UFJF (MG) e destaca o tempo de treinamento para evoluir detalhes no jogo da equipe.

- É um jogo de 'mata mata', estamos determinados a ir a Montes Claros e vencer. Sabemos que será muito importante tanto para os jogadores quanto para o clube conquistar uma vaga na próxima fase. Vejo a equipe muito confiante. Voltamos aos treinos no dia 29 de dezembro e os treinamentos foram muito bons, pudemos acertar alguns detalhes para 2015. Começar o ano vencendo trará motivação e vamos buscar isso - analisou.

O vencedor da partida entre mineiros irá enfrentar justamente outra equipe do estado na segunda rodada da competição. O Sada Cruzeiro - líder da classificação na Superliga - estreia no torneio e recebe Montes Claros Vôlei ou UFJF no próximo dia 14.01, em Contagem (MG), às 20h. No mesmo dia também ocorrem as partidas entre Taubaté/Funvic contra Ziober Maringá (PR), em Taubaté (SP), e Minas T.C. contra Vôlei Canoas, em Belo Horizonte (MG).

O Brasil Kirin, terceiro colocado na primeira fase da Superliga, entrará em ação apenas na semifinal por ser sede da fase final da Copa Banco do Brasil. Os outros três semifinalistas se reunirão aos donos da casa no ginásio do Taquaral, em Campinas, no dia 22 de janeiro. A grande final será no dia 24, às 21h30.


Postar um comentário

0 Comentários