Header Ads

>

Minas vence e permanece próximo dos quatro melhores




Minas x Rio do Sul, pela Superliga Feminina (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis)

O Minas aproveitou bem o apoio da torcida para manter o embalo na Superliga Feminina. Comandado pela ponteira Jaqueline, o time minas-tenista conquistou a terceira vitória consecutiva ao bater o Rio do Sul por 3 sets a 1, na noite desta terça-feira, na Arena JK. As parciais foram de 25/17, 26/24, 27/29 e 25/12. A equipe mineira permaneceu em quinto lugar, com 40 pontos, na briga pelo G4.

Tica, do Minas, foi eleita a melhor em quadra e levou para casa o Troféu Viva Vôlei. Mas o destaque foi Jaqueline, principal pontuadora com 20 acertos. Pelo lado do Rio do Sul, Fernanda assinalou 18 pontos e foi a mais efetiva. A equipe do Sul luta ainda luta por um lugar entre os oito melhores que se classificarão aos playoffs, em nono, com 16 pontos.

O próximo compromisso do Minas será como visitante. Na próxima terça-feira, dia 3, a equipe mineira visitará o Uniara, no interior paulista. Já o Rio do Sul encara o mesmo adversário, porém nesta sexta-feira, em casa.

Depois da terceira vitória seguida no returno, o técnico minas-tenistas Marco Queiroga considera que o time sentiu um pouco os problemas médicos em alguns momentos, mas se recuperou bem para chegar ao triunfo. "tivemos alguns problemas durante a semana, como a virose de algumas jogadoras, e isso refletiu em quadra", avaliou.

"Fizemos um primeiro set bom, tivemos um segundo set que começou tranquilo e terminou apertado. Já no terceiro set, com várias mudanças no time adversário e talvez um pouco de desgaste da nossa equipe, abaixamos a guarda e eles cresceram no jogo. Mas o time foi decisivo no quarto set, entramos com tudo e finalizamos a partida", destacou.

Minas
Walewska, Carol Gattaz, Naiane, Jaqueline, Carla, Mari e a líbero Tica. Entraram: Lia, Jordane e Laís
Técnico: Marco Queiroga

Rio do Sul
Duda, Fernanda, Luciana, Vanessa, Camila Paracatu, Mime e a líbero Juliana. Entraram: Yael, Neneca, Elis e Renata
Técnico: Spencer Lee

Público: 1.282 pagantes

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.