Publicidade

Header Ads

Minas supera o líder Sada ruzeiro na Superliga Masculina de Vôlei


O Minas Tênis Clube conseguiu uma façanha neste sábado no Ginásio do Riacho, em Contagem: venceu o clássico mineiro contra o Sada Cruzeiro por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 31/33, 25/23, 25/23 e 25/20, em 2h19 de partida. Apesar da derrota, o Cruzeiro, com 53 pontos, se mantém em primeiro lugar e já assegurou a liderança na fase de classificação. O Minas, com 37 pontos, está em quinto lugar.

Nesta tarde, o ponteiro do Minas, Samuel, teve atuação de destaque e, por isso, foi eleito o melhor da partida e premiado com o Troféu VivaVôlei. Seu companheiro de equipe, o oposto cubano, Escobar, também colaborou bem para a vitória do time de Belo Horizonte ao ser o maior pontuador da partida, com 25 acertos.

- O nosso objetivo era superar o time deles e todos foram bem. Nosso saque entrou, a recepção e o bloqueio também. Foi um bom jogo e penso que saímos com a vitória em um bom momento, disse Escobar.

O técnico Nery Tambeiro analisou a grande vitória da sua equipe.
- Desde o inicio, o nosso jogo de quadra estava melhor, mas eles vinham no saque e tiravam a diferença. No final, aumentou a nossa ansiedade, que faz parte do grupo jovem, mas ainda conseguimos segurar a vantagem e administrar para sair com os três pontos, comentou Tambeiro.

O central Otávio foi mais um a comemorar o resultado.
- Foi uma vitória importantíssima para nos manter na briga pelas primeiras posições. O jogo foi muito difícil. No primeiro set, erramos muito e acabamos perdendo. Mas nos outros, equilibramos melhor o jogo em relação aos erros e conseguimos administrar a partida, disse Otávio.

Segundo maior pontuador do jogo, com 19 acertos, o oposto do Sada Cruzeiro, Wallace, comentou sobre a atuação do seu time nesta noite.

- Não jogamos bem. E não é pelo fato de já estarmos classificados. Tem dia que nada dá certo e hoje foi um deles. Esperamos que não aconteça mais isso. Temos que pensar para frente e tentar corrigir os erros que a gente cometeu hoje", afirmou o oposto do Sada Cruzeiro.

Na próxima rodada, a penúltima do returno, o Sada Cruzeiro enfrentará o Brasil Kirin, no dia 21 de fevereiro, às 21h30, em Campinas. O Minas terá mais um duelo mineiro, desta vez contra o Montes Claros Vôlei no mesmo dia, às 19h.


Postar um comentário

0 Comentários