Publicidade

Header Ads

Só dá Brasil no Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia


O Brasil classificou todas as suas duplas às semifinais da etapa do Chile do Circuito Sul-Americano 2014/2015 neste sábado, em La Serena. Bruno/Hevaldo (AM/CE) encara Fábio/Saymon (CE/MS) por um lugar na decisão, enquanto Lili e Rebecca (ES/CE) enfrenta as venezuelanas Pazos e Agudo por um lugar na decisão da terceira etapa da temporada.

Os jogos seguem neste domingo, com semifinais, disputa de bronze e finais. As partidas da quadra central podem ser acompanhadas ao vivo pelo link http://voleysur.org/v1/canal2.asp

O Brasil começou o dia mantendo os 100% de aproveitamento no torneio feminino, com vitória de Lili/Rebecca sobre as chilenas Rivas e Depassier por 2 sets a 0 (21/6, 21/12), ainda pela fase de grupos, garantindo o primeiro lugar da chave B. Na sequência, pelas quartas de final, triunfo por 2 sets a 0 sobre as uruguaias Fortunati e Neto (21/13, 21/10), garantindo lugar entre as quatro melhores duplas do torneio.

No torneio masculino, Bruno e Hevaldo (AM/CE) também mantiveram a sequência de triunfos ao vencerem, ainda pela fase de grupos, os chilenos Tobar e Salinas por 2 sets a 0 (21/17, 21/16). Classificados em primeiro na chave B, eles eliminaram os argentinos Capogrosso e Aulisi nas quartas de final por 2 sets a 1 (21/15, 16/21, 15/8).

Os adversários nas semifinais serão os brasileiros Fábio/Saymon (CE/MS), que começaram o dia perdendo para os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 0 (21/16, 21/15). Apesar disso, a dupla se classificou e venceu, nas quartas de final, os argentinos Bianchi e Mehamed por 2 sets a 0 (21/14, 21/11). Com isso, o Brasil já garante uma medalha no torneio masculino.

O Brasil lidera o ranking da temporada. No feminino, o país soma 400 pontos na classificação geral nas duas etapas disputadas até agora. No masculino, com um título na estreia e a prata na etapa uruguaia, o país lidera com 380 pontos o 'tour' continental. Apenas o melhor resultado de cada país em cada etapa é computado para o ranking geral.

Após a disputa no Chile, a próxima etapa do Circuito Sul-Americano acontecerá já no outro final de semana, de 20 a 22 de fevereiro, na cidade de Vargas, na Venezuela. O país campeão é definido ao final da temporada, com o maior somatório de pontos.

BRASIL NO CIRCUITO SUL-AMERICANO 14/15:

1ª Etapa - Esmeraldas (EQU)
Jô/Léo Vieira (PB/DF) e Duda/Carolina Horta (SE/CE) - ouro
Elize Maia/Josi (ES/SC) - prata
Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR) - bronze

2ª Etapa - Montevidéu (URU)
Fabíola/Thais (DF/RJ) - ouro
Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ) - prata
André/Marcus Borlini (ES) - bronze


Postar um comentário

0 Comentários