Publicidade

Header Ads

UPCN se impõe sobre Taubaté e fará final do Sul-Americano contra Cruzeiro


Dante Vôlei Taubaté x UPCN (Foto: Divulgação/ UPCN San Juan Voley Club)
Após ser atropelado no primeiro set, o UPCN aproveitou o fator casa para vencer Taubaté de virada, no tie-break, e avançar à final do Sul-Americano de Vôlei. Após o triunfo da noite deste sábado, os argentinos de San Juan vão encarar o Cruzeiro na busca pelo título. O duelo será neste domingo, às 22h (horário de Brasília). Ao Taubaté, sobra lutar pelo terceiro lugar em jogo às 20h, contra o também argentino Lomas, derrotado pelos mineiros na outra semi.
A primeira parcial deu pinta de que Taubaté daria mais um passeio. Vitória por 25 a 13 dos paulistas. Mas após a larga vantagem, a equipe caiu claramente de produtividade. Os argentinos, pelo contrário, cresceram. Se aproveitando dos erros de Taubaté e com um bloqueio potente, venceram o segundo set por 29 a 27 e o terceiro por 25 a 23.
Apesar de experiente e com jogadores do porte dos ponteiros Dante e Lipe, além do central Sidão e do levantador Rapha, o Taubaté só ficou mais nervoso com o avançar do quarto set. Apesar disso, a equipe cresceu na reta final e conseguiu reverter uma desvantagem de três pontos para vencer por 25 a 22 e levar ao tie-break.
No desempate, no entanto, os argentinos sobraram. Logo de cara, o UPCN abriu três pontos de frente. O Taubaté não conseguiu encurtar a vantagem. Reclamando muito da arbitragem, a equipe brasileira acabou sendo derrotada por 15 a 10.


Postar um comentário

0 Comentários