Header Ads

>

Banderó conquista importante vitória na reta final da fase classificatória




Italiano:



A disputa do Campeonato Italiano segue a todo vapor. Neste domingo (15) as equipes inscritas na Série A2 disputaram a penúltima rodada da fase classificatória. Para o Caffè Aiello Corigliano, de Felipe Banderó, o resultado foi muito comemorado, após vitória por 3 sets a 0 contra o Aurispa Alessano, parciais de 25/13, 25/21 e 25/13.

O oposto brasileiro considera que a equipe fez o dever de casa, ao vencer diante da torcida. "Conquistamos uma excelente vitória, e os três pontos após disputar um bom jogo. Apesar do adversário ser o último na classificação, apresentamos um bom ritmo de jogo, sendo muito importante para a conquistar a confiança do grupo", explica o oposto autor de 17 pontos no confronto.

A última rodada será decisiva para o objetivo do Caffè Aiello na temporada, e será disputada fora de casa no próximo domingo contra o Vibo Valentia. "Jogaremos o máximo para obter a vitória, e conquistar o direito de disputar o primeiro jogo do playoff em casa. O grupo está crescendo em um momento muito importante", analisa o brasileiro.

O resultado deste domingo colocou a equipe de Banderó na 4ª colocação da tabela, e o camisa 10 afirma que a equipe entrará determinada na despedida desta fase. "Temos o mesmo número de pontos que o Cantu, então, teremos um jogo importantíssimo, teremos que dar o nosso melhor em quadra", finaliza.

Classificação da série A2 do Campeonato Italiano
1) Sieco Service Ortona, 50
2) Globo Banca Popolare Sora, 48
3) Potenza Picena, 45
4) Caffè Aiello Corigliano, 38
5) Cassa Rurale Cantù, 38
6) Vibo Valentia, 35
7) Domar Matera, 28
8) Conad Reggio Emilia, 25
9) Castellana Grotte, 22
10) Assicurazioni Tuscania, 18
11) Mcdonald's Brescia, 16
12) Aurispa Alessano,15

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.