Header Ads

>

Larissa e Talita vencem dupla americana e Brasil fatura dois ouros no vôlei de praia




Melhores do Mundo

Depois de Pedro Solberg e Evandro, foi a vez de Larissa e Talita conquistar a medalha de ouro no desafio 'Melhores do Mundo' de vôlei de praia entre Brasil e Estados Unidos, neste domingo, na praia de Copacabana, que receberá a modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

A dupla brasileira faturou o título feminino ao derrotar as americanas Jennifer Fopma e Summer Ross com autoridade, em dois sets, com parciais de 21-12 e 21-19.

O Brasil já garantiu a vitória no desafio no sábado, e as duas medalhas de ouro deram vantagem ainda mais ampla, com placar final de 35 a 13.

"O vôlei de praia brasileiro está de parabéns, conseguiu colocar bastante pontos para frente, vencendo a maioria dos jogos. Quando mais a gente puder jogar, adquirir respeito em relação os adversários, melhor", comemorou Larissa, que já venceu o desafio contra as americanas em 2009, em Phoenix.

Na época, a capixaba ainda jogava com Juliana, com a qual conquistou a medalha de bronze em 2012, nos Jogos de Londres.

"Na final 2009 foi bem legal também, ganhamos da Walsh e da May (dupla tricampeã olímpica, e este ano começamos novamente com pé direito. Vencer dos Estados Unidos tem um gostinho especial, há uma rivalidade muito grande, os dois países estão sempre nas maiores decisões", completou.

Talita vibrou muito com o calor da torcida, que empurrou as jogadoras do início ao fim.

"Aqui, em Copacabana, onde vai ser o nosso grande evento, palco da Olimpíada, nada mais justo que o Brasil se sagrar campeão. Com esta torcida, este calor humano, sabemos que o nosso povo pode ser o terceiro jogador", se emocionou.

"Não tem como o jogo ser morno, porque os torcedores estão berrando a cada jogada. Mesmo se você estiver mais ou menos, acaba indo junto. É importante sentir o que vai ser a Olimpíada", resumiu.

Esta foi o segundo triunfo de Larissa e Talita sobre Fopma e Ross no torneio, depois do 21-15 aplicado na sexta-feira, na fase classificatória.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.