Header Ads

>

Minas e Sada Cruzeiro se enfrentam nas semifinais da Superliga




Minas conta com a força do cubano Escobar, maior pontuador da Superliga, para tentar superar o Sada Cruzeiro

Mais um momento decisivo para o Minas na Superliga 2014/15. A equipe minastenista enfrenta, nesta sexta-feira, às 19h, o Sada Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), em jogo válido pela semifinal da maior competição nacional. A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Com uma campanha surpreendente na primeira fase, e um ótimo desempenho nas quartas de final, quando venceu o Vôlei Brasil Kirin, por 3 sets a 0, duas vezes, a equipe chega motivada para enfrentar o forte time cruzeirense e grande favorito ao título.

Um dos mais experientes do elenco minastenista, o líbero Lucianinho sabe das dificuldades da partida desta sexta, mas acredita que a equipe está em um momento bom e pode buscar a vitória. "Trabalhamos o ano inteiro para este momento, para estarmos na fase decisiva. É um clássico de grande importância para os dois lados. O Sada Cruzeiro é o favorito, um time que joga junto há cinco anos e tem um excelente conjunto. Mas nós chegamos até aqui e queremos mais. Vamos dar o nosso melhor em quadra para conseguir chegar à final. Para a gente seria um feito muito importante".

Na última partida entre as equipes, no início de fevereiro, o Minas venceu o time cruzeirense, por 3 sets a 1, também fora de casa. Para Lucianinho, a vitória foi importante para a confiança do grupo, mas o momento agora é outro. "Vai ser outro jogo, outra historia e outra atmosfera. As duas equipes vão entrar com força máxima para a partida. Vai ser muito difícil para os dois lados. Temos que segurar o saque deles e encaixar o nosso, tentar aproximar de tudo que fizemos contra o Brasil Kirin nas quartas de final".

O técnico Nery Tambeiro deverá relacionar para o clássico mineiro os levantadores Everaldo e Felipe; os opostos Escobar e Franco; os ponteiros Samuel, Bruno Canuto, William e João Rafael; os centrais Flávio, Otávio e Pétrus; e o líbero Lucianinho.

A segunda partida será no dia 30 de março, às 18h30, na Arena Minas Tênis Clube. Caso seja necessária a realização de mais um jogo, este será disputado novamente em Contagem, no sábado, dia 4 de abril, às 21h30, já que o Sada Cruzeiro teve melhor desempenho que o Minas na fase de classificação.

Assessoria Minas Tenis

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.