Header Ads

>

Minas vence Vôlei Brasil Kirin e garante vaga na semifinal




 Minas garantiu classificação para semifinal da Superliga, onde enfrenta o Sada Cruzeiro

Depois da derrota no jogo de ida em Belo Horizonte, a torcida do Vôlei Brasil Kirin compareceu em peso ao ginásio do Taquaral, em Campinas, para apoiar o time em busca de uma vitória no segundo embate das quartas de final da Superliga masculina. Apesar do apoio, os anfitriões não conseguiram se impor e acabaram derrotados por 3 sets a 0 (25/16, 25/17 e 28/26) em 1h38 na manhã deste domingo.

Com o triunfo, o Minas fecha a série em 2 a 0 e avança para a semifinal da competição. O adversário na próxima fase será o atual campeão Sada Cruzeiro, que passou pelo Montes Claros também por 2 a 0.

Depois de vencer as duas primeiras parciais com tranquilidade, o Minas teve dificuldades na última parcial. Nos instantes finais, Brasil Kirin esboçou uma reação e empatou em 21 a 21. Com um match point contra, Vini sacou bem e os anfitriões chegaram a assumir a liderança em 25 a 24, mas o time de Minas voltou a dominar para fechar a parcial em 28 a 26 e a partida em 3 a 0.

O destaque do time visitante foi o oposto cubano Escobar, maior pontuador com 15 pontos, e o central Otávio, eleito o melhor da partida. Prata da casa, o mineiro de Esmeraldas comemorou a vitória.

"O time entrou concentrado. A comissão técnica nos passou as instruções que funcionaram dentro de quadra, fizemos tudo direitinho do jeito que eles pediram. O resultado ter sido três a zero foi consequência. Estamos classificados para as semifinais e vamos com tudo", afirmou o atleta.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.