Líder da fase   classificatória, o Rexona-Ades (RJ) abre as quartas de final da   Superliga Feminina contra o São Cristovão Saúde/São Caetano (SP), oitavo   colocado. O primeiro jogo da série melhor de três acontece nesta   sexta-feira, às 21h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul   (SP).
O retrospecto recente indica o favoritismo da equipe   carioca, que venceu as duas partidas que fez contra o São Caetano nesta   edição da Superliga, ambas por 3 sets a 1. No entanto, para a líbero   Fabi, do Rexona-Ades, a campanha na fase de classificação - 23 vitórias e   apenas uma derrota, não interfere nesta nova fase da competição.
-   Essa é a fase mais gostosa e complicada da Superliga, pois derrotas   podem significar a desclassificação. O São Cristóvão Saúde/São Caetano   fez uma boa temporada, chegou à final do Paulista, e o jogo tem tudo   para ser equilibrado. Nesse momento tudo é zerado e precisamos jogar o   nosso melhor vôlei - disse Fabi.
O time do ABC Paulista conta   com o retorno da líbero Nine, que, com uma lesão na coxa direta, ficou   fora por três meses, retornando apenas nas últimas rodadas do returno.   De volta às quadras no final do returno, a experiente jogadora está   motivada para a fase decisiva da competição.
- Treinamos muito   essa semana em função do Rexona-Ades. Estudamos o time delas e sabemos   que elas foram a equipe mais regular em toda a fase classificatória.   Vamos ter que diminuir o número de erros para começarmos bem o playoff.   Contamos com a nossa torcida nessa primeira partida e temos que   aproveitar o fato de jogarmos em casa. Estamos confiantes - afirmou   Nine.
Outro atrativo do confronto de sexta-feira é o ataque. A   partida colocará frente a frente as duas maiores pontuadoras da   Superliga. Pelo lado do São Caetano, a ponteira Thaisinha foi a jogadora   que mais marcou pontos na fase de classificação, 377. Gabi, ponteira do   Rexona-Ades, Gabi, aparece logo atrás, com 374.
A primeira   rodada das quartas continuará no sábado com dois duelos. O Dentil/Praia   Clube (MG) jogará com a Camponesa/Minas (MG), em Uberlândia. Ainda no   sábado, o Molico/Nestlé (SP) receberá o Pinheiros (SP) em Osasco. O   último jogo da rodada será no domingo, quando o Sesi-SP duelará com o   Brasília Vôlei (DF) em São Paulo.
A segunda rodada acontecerá   nos dias 23, 24 e 25 de março e a terceira, se necessário, nos dias 27 e   28 do mesmo mês. Confira a data, horário e local da primeira rodada das   quartas de final da Superliga Feminina.
Sexta-feira - 20/03
São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Rexona-Ades (RJ) - Lauro Gomes, em São Caetano (SP), às 21h30
Sábado - 21/03 
Dentil/Praia Clube (MG) x Camponesa/Minas (MG) - Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 13h
Molico/Nestlé (SP) x Pinheiros (SP) - José Liberatti, em Osasco (SP), às 15h30
Domingo - 22/03
Sesi-SP x Brasília Vôlei (DF) - Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 12h30

0 Comentários