Header Ads

>

Ricardo/Emanuel derrota jovens Guto/Allison na Bahia




Ricardo e Emanuel, vôlei de praia (Foto: Paulo Frank / CBV)

Aos 21 anos, Guto e Allison Francioni entraram em quadra para a final da etapa de Salvador contra Ricardo e Emanuel, de 40 e 41. Essa missão já havia sido dada aos dois em Fortaleza e Vitória, e eles levaram a melhor. Desta vez, prevaleceu a experiência e a superação dos campeões olímpicos, que fizeram 2 a 1, parciais de 19/21, 21/16 e 15/11, em um jogo duro decidido no tie-break sob calor excessivo.

Ricardo e Emanuel completaram juntos 29 títulos de etapa. Eles já tinham garantido, no sábado, a conquista da temporada 2014/2015. O primeiro se tornou o maior vencedor na Bahia, com quatro títulos, e chegou a seis conquistas do Circuito Brasileiro, enquanto o "Rei" alcançou nove e passou Shelda como maior ganhador do torneio nacional. Para Emanuel, as dificuldades contra os jovens promissores só mostram que o futuro do esporte está garantido.

- Fico orgulhoso dessa nova geração porque eles darão sequência ao nosso trabalho. Não desistem de nenhuma bola. Que sirva de incentivo para outros que estão vindo e que haja mais igual a eles. Jogar uma final como essa faz com que a gente venha melhor na próxima. Vejo uma evolução nossa com a rivalidade saudável.

Além da alta temperatura de mais de 30ºC (com sensação térmica muito maior em quadra), o paranaense precisou superar um adversário vindo das arquibancadas. Emanuel revelou que, desde o primeiro dia, dois torcedores pegaram em seu pé. Com bom humor, ele agradeceu e disse que isso serviu como um teste em meio à preparação olímpica. O próximo torneio dos dois, assim como para Maria Clara e Carol, é o Superpraia A, no fim de abril, em Maceió.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.