Header Ads

>

Rio terá etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia como teste para 2016




  • Praia de Copacabana receberá etapa do Circuito Mundial em setembro
O Brasil seguirá fazendo parte do calendário do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, mantendo uma tradição que dura desde 1987. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou nesta quarta-feira que o Rio de Janeiro sediará uma etapa entre os dias 1º e 6 de setembro.
O estágio servirá também como evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2016, uma vez que acontecerá também na Praia de Copacabana, palco da disputa da modalidade na Olimpíada.
"Este será um evento oficial da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e contará com a colaboração do comitê Rio 2016, que fará alguns testes operacionais. Creio que, acima de tudo, será uma motivação extra para os atletas participarem deste evento, pois estarão jogando no mesmo local onde será montada a arena olímpica restando menos de um ano para a realização dos Jogos. Todo o atleta que tem como sonho participar da Rio 2016 tem o interesse em vir aqui e se aclimatar à cidade e ao ambiente, já visando a preparação para os jogos", disse  Fúlvio Danilas, diretor de vôlei de praia da CBV.
Copacabana voltará a receber uma etapa do Circuito Mundial após 11 anos. A última vez foi em 2004, quando as brasileiras Ana Paula e Sandra Pires e os alemães Markus Dieckmann e Jonas Reckermann sagraram-se campeões. Em toda história, 14 etapas homologadas pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol) foram disputadas no palco da próxima Olimpíada, sendo que o Brasil já sediou o tour mundial em 28 oportunidades.
A primeira etapa do Circuito mundial de 2015 será realizada entre os dias 21 e 26 de abril na cidade chinesa de Fuzhou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.