Publicidade

Header Ads

Bento Vôlei busca título nacional da Superliga B


Após garantir o acesso, Bento Vôlei busca título nacional neste sábado Felipe Nyland/Agencia RBS
Vale um título nacional. E para a grande fase do Bento Vôlei ser coroada, falta apenas levantar o caneco. Neste sábado, às 20h, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves, o time do técnico Fernando Rabelo coloca a invencibilidade em jogo, e em duelo único encara o Sada/Unifemm/Cruzeiro, de Minas Gerais, na final da Superliga B.

Após 11 jogos e 11 vitórias, a equipe bento-Gonçalves chega motivada para a decisão e evita qualquer tipo de euforia após a conquista do acesso.

— Agora quero o acesso com o título. É o último passo e tivemos a semana para montar essa preparação. Em jogo único, não se pode errar. O time deles vem sem responsabilidade alguma. É um time jovem e de muita qualidade — avalia o técnico Fernando Rabelo.

O adversário é o time B do Cruzeiro, atual bicampeão da Superliga e que novamente briga pelo título na elite do vôlei brasileiro contra o Sesi. Na divisão inferior, utiliza atletas sub-19 e sub-21, muitos com passagens pelas seleções brasileiras de base, com futuro promissor.

O objetivo dos mineiros é dar rodagem a jogadores como o central Franco Drago, revelado pela Apahand/UCS. No ano passado, o destaque do time era o levantador Fernando Kreling, outra cria da UCS, que agora é o reserva imediato do levantador William no grupo principal.

O fator que promete ser decisivo é o apoio da torcida da casa. No sábado passado, na semifinal, foram cerca de 3,5 mil vozes apoiando o Bento Vôlei rumo à elite. Para a decisão, a procura de ingressos foi intensa durante toda a semana e a expectativa é de lotação máxima no ginásio.

— Vivemos um cenário de final, que pode se repetir neste sábado. Imaginamos uma festa tão bonita como a que foi feita no último jogo. O apoio da torcida pode até não atrapalhar o adversário, mas com certeza nos ajuda — destaca o treinador.

Os ingressos para o confronto custam R$ 10 e estarão à venda a partir das 18h deste sábado na bilheteria do ginásio. Menores de 12 anos, pessoas com mais de 60 e alunos das categorias de base e do projeto social uniformizados têm entrada franca.

Na primeira fase, em Bento Gonçalves, os dois times protagonizaram duelo muito equilibrado e decidido apenas no tie-break, com vitória dos donos da casa por 3 sets a 2.


Postar um comentário

0 Comentários