Publicidade

Header Ads

Flamengo sonha em ter time de vôlei na Superliga


povoa flamengoEm um projeto que visa reformular vários esportes olímpicos do clube, a diretoria do Flamengo trabalha a possibilidade de montar uma equipe para disputar a Superliga de vôlei. Vice-presidente de esportes olímpicos do clube, Alexandre Póvoa revelou que existe o interesse de o time rubro-negro entrar na disputa já na próxima edição, mas que tudo ainda está no âmbito da conversa. A ideia seria uma parceria com uma equipe existente.

– Nós estamos conversando. Temos muito interesse em já disputar este ano. Têm barreiras de regulamento, uma série de coisas. Estamos conversando com parcerias e com a CBV. Estou otimista. Mas não depende só da gente, não é montar um time e jogar. Se o Flamengo entrar este ano, vai ser para jogar em parceria com algum dos clubes que já existem – disse Póvoa.

Diretor técnico de competições de quadra da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ramadés Lattari confirmou o interesse do Rubro-Negro em montar uma equipe para a competição. Segundo o dirigente, a intenção seria começar disputando o torneio masculino para, na temporada seguinte, ser representado também no feminino.

– É uma espécie de namoro. O Flamengo está com uma política com essa diretoria de ir crescendo aos poucos. Eles procuraram a gente dizendo que tinham conversado com uma outra equipe e queria unir forças para participar da Superliga. O que a CBV pode fazer é dar força porque o acerto depende deles – disse Lattari.

Radamés falou sobre a força de ter times de camisa disputando a Superliga, e lembrou casos como o do Cruzeiro, atual campeão.

– Qualquer coisa que possa fortalecer a Superliga é importante. Pelo que tenho escutado, o Taubaté fechou com o São Paulo, já temos o Cruzeiro. Então, acho que o campeonato fica interessante porque vamos ter equipes de clubes, prefeituras, universidades e patrocinadores.

Dos esportes olímpicos do Flamengo, o destaque é o basquete. Atual bicampeão do NBB, a equipe comandada pelo técnico José Neto tem um retrospecto recente vitorioso, sendo campeão da Liga das Américas e da Copa Intercontinental de Clubes, no ano passado. Na atual temporada, o time disputa as quartas de final do torneio nacional.



Postar um comentário

0 Comentários